A Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição na Barra teve o final de semana festivo com várias comemorações e recebeu a visita do Bispo Dom Edson Oriolo, Frei Zeca que veio do Paraná e também o Pe. Aguinaldo de Muriaé, que rezaram uma missa festiva, no sábado, 14 de março. A celebração da primeira missa pelo novo Bispo em Muriaé, foi em ação de graças pelo aniversário de 56 anos do Padre Carlos Roberto, seus 29 anos de vida sacerdotal e pelo término das obras de ampliação do salão paroquial da igreja. No sábado também teve um animado show do Frei Zeca e banda. No domingo aconteceu almoço beneficente e de confraternização.

Dom Edson Oriolo é o oitavo Bispo da Diocese de Leopoldina. Ele foi nomeado dia 30 de outubro de 2019 e iniciou o Ministério em 25 de janeiro deste ano. Dom Edson falou sobre seu planejamento para as paróquias de sua diocese. “Minha primeira ação foi me reunir e conversar com os padres, agora, depois dessa conversa, estou começando a visitar as paróquias, as comunidades, mas apenas com a celebração da eucaristia. O objetivo é observar os sacerdotes nos seus locais de trabalho. Depois teremos as crismas e, no próximo ano, começaremos a organizar as visitas pastorais, que são uma grande responsabilidade dos bispos.”

Dom Edson também falou sobre o relacionamento com seus subordinados. “Tenho um carinho muito grande pelos padres e percebo neles essa resposta muito boa dentro desse trabalho de evangelização que estamos começando na Diocese de Leopoldina. Vim para celebrar essa missa de aniversário do Pe. Carlos e comemoração pelo novo espaço do salão paroquial. Jesus gostava muito de festas, iniciou seu ministério numa festa de casamento e encerrou numa festa da eucaristia, o que nós acabamos de fazer aqui. E esses dois momentos tanto a benção da casa pastoral quanto o aniversário do Padre Carlos e de sua vida sacerdotal são momentos de louvar a Deus por esta grande responsabilidade que o padre tem diante desta paróquia.”

Quem também fez questão de comemorar foi o mestre de obras que coordenou a construção do anexo que ampliou o salão paroquial, garantindo espaço mais eficiente para o atendimento das pastorais, Sebastião Pereira de Oliveira Filho, o Tãozinho. Ele é diretor da construtora Atlas e falou sobre o processo de trabalho. “A reforma do centro pastoral durou oito meses, começou em julho de 2019. As salas foram todas reformadas, receberam instalações de ares-condicionados, cerâmicas novas, inclusive nas barras das paredes. Usamos material de primeira; as portas dos banheiros são em alumínio, os corrimãos são de inox, na cobertura utilizamos telhas sanduíche que tem proteção de 90% contra calor e ruídos e a altura é de oito metros. Temos uma obra muito bem feita, aumentamos o salão antigo que agora é acoplado por portas ao salão novo. A cozinha também foi toda reformada, as salas ganharam ar-condicionado e nova instalação elétrica.  Agradecemos a todos que colaboraram, ao engenheiro que supervisionou o processo a Regina Varella, ao Pedro Paulo e aos pedreiros e ajudantes, porque foi graças a união de todos que conseguimos executar tão bem o projeto.”

Share: