A Polícia Civil de Muriaé anunciou no início da tarde desta terça-feira (17), a prisão de um policial militar, de Belo Horizonte, suspeito também de envolvimento na morte da manicure, Nayara Andrade Rocha, 34 anos, assassinada com cinco tiros, no dia 01 de junho deste ano, às 8 horas da manhã, quando estava trabalhando em seu salão de beleza, na Rua Belisário, no bairro da Barra.

 

Nos primeiros dias de investigação a Polícia Civil já havia prendido duas pessoas, entre elas, um sargento da Polícia Militar de Muriaé, suspeito de tramar a morte de Nayara, que era sua prima, e o motivo, várias apólices de seguro de vida que o mesmo havia feito em nome da vítima, com a finalidade de obter vantagens financeiras.

Veja a Nota Oficial divulgada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta data, em Belo Horizonte, um segundo policial militar envolvido na morte da manicure Nayara Andrade Rocha, morta a tiros na data de 01.06.2021, em Muriaé. Na ocasião, a vítima foi alvejada com cinco  disparos de arma de fogo por um homem que conduzia um veículo VW Gol, sem placas.

A investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 4a DRPC/Muriaé, concluiu que o crime foi planejado e executado por um sargento da Polícia Militar, que era primo da vítima e que fraudou diversos seguros de vida em nome dela.

Durante a apuração os agentes descobriram ainda que o veículo utilizado pelo executor foi adquirido em Belo Horizonte, exclusivamente para a prática do crime. E foi exatamente neste contexto que o segundo Militar foi preso nesta data. Segundo o que restou apurado foi ele quem auxiliou o executor, adquirindo o veículo através de artimanhas para evitar sua identificação e o repassou ao autor.

Na visão do Ministério Publico o Cabo da PM, de 35 anos de idade, lotado na ROTAM, que não teve o nome revelado, prestou mais do que um favor ao amigo, tendo colaborado efetivamente para a trama.

Ele foi preso no Batalhão onde trabalhava numa ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa da Polícia Civil, com a Corregedoria da Polícia Militar e ficará à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Muriaé”.

Fonte: Silvan Alves

Fotos: Silvan Alves

Share: