Com muita reclamação por parte do time em campo, e boa parcela dos torcedores presentes, Nacional supera desafios durante a partida e garante 1 ponto
Na noite de quarta-feira (15) o time nacionalino veio a campo não somente com a certeza de que era o time a ser batido no Campeonato Mineiro do Módulo II, pela campanha apresentada até aqui, mas também com a convicção de que do outro lado, a equipe de Nova Lima viria com a faca entre os dentes para levar pelo menos um pontinho de Muriaé pela posição atual na tabela; e foi o que conseguiu.

Em partida de muito equilíbrio técnico desde o apito inicial, o Villa foi quem apresentou o cartão de visitas na primeira etapa com mais empolgação, obrigando o goleiro Cairo a fazer intervenções pontuais, e acionando a defesa tricolor, que vem bem na competição. O Nac fazia suas investidas com tranquilidade típica de quem sabe o que faz, mas não apresentava o domínio que era de costume em jogos anteriores.

Foi na volta do intervalo, aos 2’, que Mateus Oliveira anotou de cabeça para os visitantes, surpreendendo o púbico, que em mais uma oportunidade, lotou o Gigante da 356 pra empurrar o time. Viu por alguns momentos o Nacional sair da zona de classificação nesta 3ª rodada de quadrangular final, e apoiou ainda mais.
Com mexidas de posicionamento, Rogério Henrique, que parece que a equipe na mão como poucos, acertou o ritmo, e num cruzamento pro meio da área fez subir Vidal, e marcar o gol de empate. O defensor foi até a lateral do campo e presente em sinal de cumprimento e comemoração bateu continência à torcida que o aclamava.

Placar em 1×1 fechado, mas injusto para quem acompanhou a partida. O desempenho da equipe de arbitragem – capitaneada pelo juiz Felipe Fernandes de Lima – virou assunto desde que deixou de expulsar um jogador do Villa, que na avaliação do comentarista Carlito Gravel especialista em arbitragem, merecia expulsão direta em lance de agressão. O comentarista catedral ainda completou análise: “Não deixou o jogo andar, deixou de aplicar cartões para jogadores do Villa durante todo o tempo. Um lance crucial de expulsão, ele não foi até as ultimas consequências”

O empate deixa o Nacional na 2ª colocação do quadrangular final deste Módulo II, liderado pelo Democrata-GV que venceu o jogo em casa contra o Tupynambás por 2×0. Nac volta à campo no próximo domingo, às 16h em Nova Lima para novo duelo contra a equipe do Villa Nova,e você acompanha todas as emoções na Rádio Catedral FM!
Fonte: Assessoria de Comunicação Rádio Catedral FM

Share: