A Igreja do Evangelho Quadrangular de Muriaé,promoveu, na manhã da Sexta-Feira Santa (15), a sua 28°edição do Grande Sermão da Montanha. Entre os presentes, estavam o Reverendo Wilson Reis, Líder da Região 415, a cantora gospel Alyne Aquino, a Pra. Sílvia, o Pr. Altair, a Orquestra Evangélica de Muriaé e o PreletorPr. Saulo. Durante a celebração, que ocorreu na Sede da IEQ Barra e contou com a participação de cerca de 600 pessoas,  aconteceu a benção dos pães e dos peixes, teatroe muitos louvores.

O Reverendo Wilson Reis, em entrevista, falou sobre a satisfação de poder voltar a realizar o evento presencialmente. “Agradeço a Deus em primeiro lugar por nos dar força de manter a chama acesa. Durante dois anos por causa da pandemia, tudo parou, e nós tivemos que realizar o evento on-line. Foi desagradável, mas, graças a Deus, esse ano nós não pudemos fazê-lo fora, mas Deus nos ajudou a fazê-lo do lado de dentro da Igreja.

Foi uma expectativa emocionante, porque Deus trouxe o povo mesmo assim, e nós realizamos com toda a nossa dedicação, todos se envolveram e ajudaram. Foram momentos gratificantes da palavra de Deus e da ministração do peixe. Pudemos ver aqui a união dos irmãos se esforçando para que o Sermão da Montanhacontinuasse. Estamos aguardando que, se for da vontade de Deus, no ano que vem possamos estar do lado de fora novamente. Se Jesus não voltar, pretendemos realizar o evento na Praça do Dornelas à noite. Certamente, se acontecer lá, será uma experiência nova”, avaliou.

 

Wilson Reis falou também sobre a trajetória do Preletor, o Pr. Saulo na Igreja do Evangelho Quadrangular. “O Pr. Saulo era um menino dedicado, que havia chegado aqui tímido, mas eu comecei a ver nele esse potencial de vontade de fazer. Vi nele: sinceridade, honestidade e querer mudar de vida. Ele foi batizado e depois frequentou a escola dominical o tempo todo. E eu, vendo sua capacidade de ministrar na escola bíblica, ofereci-lhe uma oportunidade de fazer um Estudo Teológico, e ele o fez com boa vontade. Deus o abençoou grandemente. Nós lhe confiamos uma obra e temos visto o grande trabalho que ele tem desenvolvido em Vieiras. O que me chamou atenção foi ver como ele se preparou para trazer uma palavra onde há uma expectativa de que nos tragamos alguém de fora. Foi uma surpresa para todos e também a minha equipe, eu tinha certeza de que Deus o usaria de uma maneira como o usou hoje. Para nós, foi gratificante e uma alegria muito grande saber que um filho na fé se destaca hoje anunciando tudo que o ensinamos”, finalizou.

 

Pra. Sílvia também falou à nossa reportagem e comparou o evento à sua primeira pregação no Sermão da Montanha, que ocorreu há doze anos no Parque de Exposições. “Estamos muito felizes de poder retornar após dois anos de Sermão da Montanha on-line. Agora, a 28⁰ edição vem para marcar um recomeço. Ministrei no Parque de Exposições há doze anos e a experiência, o sentimento, o clima e a presença de Deus… toda a atmosfera é a mesma, pois Deus não muda a Sua Essência. O mesmo que sentimos há doze anos é o que sentimos hoje. Essa edição presencial foi muito importante para trazer de volta às pessoas esse calor humano e a atmosfera que nós provocamos e que atrai a presença de Deus. Agradeço a Deus, ao Reverendo Wilson e à Igreja do EvangelhoQuadrangular, por proporcionar a todos a mesma oportunidade. Como mulher, sinto-me muito honrada porque nossa igreja foi fundada por uma mulher. Sei que represento essa classe tão importante que faz um trabalho muito grande nos bastidores e tem na Igreja Quadrangular essa oportunidade além dos bastidores. Deixo aqui meu abraço a todas as pastoras das IEQs, e de fora também. Agradeço também ao Ministério de Louvor da Sede, à Orquestra Evangélica de Muriaé, ao grupo de teatro Cristo Vive, às equipes que estiveram nos bastidores, à Alyne Aquino e Banda e à equipe de apoio que nos deu todo o suporte. É muito bom ter todas essas pessoas envolvidas”, disse.

 

O Supervisor da Zona da Mata II, Pr. Altair Gomes, também foi entrevistado e falou sobre as origens do evento. “É um encontro maravilhoso que nós realizamos já há 28 anos. Esse evento começou na Praça do Papa em Belo Horizonte, e as igrejas do estado deram continuidade. É um trabalho maravilhoso em que fazemos uma reflexão profunda sobre a morte de Cristo, e com a grande expectativa de que no domingo possamos festejar Sua Ressurreição. É uma alegria muito grande estar aqui com pessoas queridas e amadas”, afirmou.

Share: