CÁ ENTRE NÓS

Por Gregório José
Jornalista e Radialista

E a Câmara
Vereadores agora querem reduzir o número de cadeiras de 17 para 13. Quando foi presidente da Casa, Sargento Joel, disse que 17 era muita gente. Mas, naquela ocasião tinham interesses, agora.
 
Mas e se mudar
O que ocorre se mudar o número de representantes? Nada! Quem determina se serão 17 ou 13, 15, 11 são os próprios vereadores respeitando legislação eleitoral atual.
 
Distritão ou Distritão Misto 
O deputados federais terão que acelerar o passo para indicar o modelo eleitoral que estará em vigor para os pleitos de 2018 (Presidente, governador, Senado Federal, deputados federal e estadual (Distrital em Brasília). Mas…
 
Distritão II
Tem muita gente contrária à esta decisão. Eleger o mais votado seria o que, em tese, é o desejo do eleitor, mas, na realidade, não é dos grupos políticos. Se fosse desta maneira, o que teria de vereador fora do Legislativo Municipal não seria brincadeira.
 
Veículos para Saúde 
O governador Fernando Pimentel continua entregando cada vez mais veículos para os municípios. Quer ser, ao final do seu mandato, o governador que mais contribuiu para a melhoria na saúde do Estado. E, para ficar em na fita (ou DVD) está fazendo o máximo que pode para contemplar todas as cidades com veículos para a Saúde e, isto o povo lembra.
 
Falando nisto 
O governador Fernando Pimentel deverá disputar as eleições de 2018 contra o PSDB que não sabe quem irá lançar; Dinis Pinheiro (ex-presidente da Assembleia Legislativa); ainda são apontados em Minas o presidente da Fiemg, Olavo Machado; o prefeito de Betim Vitório Mediolli.
 
Outro 
O vice-governador Antônio Andrade decidiu ir a campo. Agora ele vem se reunindo com grupos políticos, prefeitos e vereadores. Ele deve “peitar” a executiva estadual e tentar sair candidato ao governo de Minas. Deve ser o único empecilho de Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Mineira.
 
Duas rotatórias 
E, finalmente o Demuttran decidiu trabalhar e pintar duas rotatórios depois do prédio do Centro Administrativo Municipal. Acontece que ali virou terra de ninguém e, como não se tem dono, os motoristas fazem suas próprias regras. Mas cá entre nós…. funcionará?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*