CAMINHOS DA PSIQUE

Dê valor enquanto é tempo!

Não espere pra depois… Diga que ama, peça desculpas, aproveite o momento!

Homenageie em vida, evite a crítica, não mergulhe em sofrimento!

Saiba apreciar a companhia do outro, escute, admire, faça a vida de alguém valer a pena. Porque somos seres passageiros e por um instante podemos embarcar e deixar por aqui quem mais amamos e vice-versa.

O texto de hoje é uma reflexão sobre a finitude da vida e a importância de se viver bem, de amar e ser amado, de aproveitar cada segundo enquanto ainda podemos desfrutar de nossos familiares, dos amigos, dos companheiros de vida.

Vivemos em um mundo que nos obriga a acelerar, estar na correria, nos compromissos. E, por vezes, esquecemos daquilo que realmente importa: o carinho dos pais, dos irmãos, do esposo, da esposa, dos filhos… esquecemos de colocar em nossa agenda o tempo para valorizar, para estar junto das pessoas mais importantes, aquelas que são o nosso esteio. E os anos passam, os compromissos aumentam e quando nos damos conta, restam as lágrimas daquilo que você gostaria de ter vivido com alguém e não teve tempo.

Por isso, pare um pouco nesse momento e pense se você está valorizando de fato aqueles que fazem a diferença em sua vida. Não deixe para enxergar a importância de alguém somente quando ela se for! Mude! Ainda dá tempo!