Mais 40 alunos do Curso de Técnico em Segurança do Trabalho se formaram, essa foi a 12ª turma do Centro Técnico de Educação Profissional (Centep). A Cerimônia de Formatura aconteceu na noite do dia 08 de julho, no Teatro Zaccaria Marques, com a presença dos familiares dos alunos, além dos professores e direção da instituição de ensino: o administrador Marcos Paulo Lopes Pinto, a diretora Elaine Salomão e os professores homenageados Evandro Pacheco e Sidney Cristiano Souza.

A equipe do Centep mostrou-se orgulhosa e satisfeita em ver os alunos concluindo o curso, reforçando que essa é uma importante página na história de vida deles, com amizades e conhecimentos que levarão pela vida toda. Também reforçaram que os formandos são merecedores dessa conquista, na certeza de que atuarão profissionalmente com ética e responsabilidade. Além de parabenizar seus pupilos pelo diploma que obtiveram, agradeceram a confiança dos alunos e o incentivo da família.

Para Marcos Paulo, ali estavam se formando pessoas com muita garra, de uma turma bem heterogênea, o que ajudou nas relações interpessoais. Além disso, os alunos foram positivamente teimosos, com nada a lhes abalar, e o sucesso que eles estão experimentando é compartilhado com a instituição de ensino e as famílias deles. “Foi um momento de compartilhar alegria e gratidão, com muita emoção. Desejo para eles o que há de melhor, que possam seguir em busca de seus objetivos, pois essa é apenas uma etapa de sucesso, das muitas que ainda estão por vir. Nossos alunos aprenderam a usar o senso crítico, sempre com respeito, honestidade, humildade e boa vontade”, explica.

O Curso de Técnico em Segurança do Trabalho do Centep possibilita um campo de atuação muito vasto, incluindo a possibilidade de atuar em empresas organizando programas de prevenção de acidentes, orientando a CIPA e os trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, elaborando planos de prevenção de riscos ambientais, fazendo inspeção de segurança, laudos técnicos, organizando e dando palestras e treinamento.

Saiba mais na edição 767 do Folha do Sudeste

Share: