Evento reuniu a cúpula mineira do PSD

Na tarde da última terça-feira, o Suplente do Senado, Lael Varella, e o Deputado Federal Misael Varella receberam em Muriaé o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, Presidente Nacional do PSD. O encontro oficial contou com uma visita às instalações da Fundação Cristiano Varella e um evento para oficializar a filiação de Lael e Misael ao PSD, diante de lideranças mineiras do partido e de toda a região. Na ocasião, ambos apresentaram os motivos da mudança de partido, após mais de três décadas de vida pública no Democratas.

 O deputado federal Misael Varella ressaltou a alegria e satisfação pelo momento marcante de sua vida pública.  Estivemos no DEM durante mais de 32 anos e só temos a agradecer. A motivação para essa mudança foi de nós enxergarmos as perspectivas para os nossos projetos futuros neste partido. O PSD já nasceu grande e vem crescendo. Tenho certeza de que nosso relacionamento com a nova legenda vai ser duradouro. Queremos entrar em uma nova linha de segurança pública com os direcionamentos de que o país precisa. Estamos passando por uma crise política, econômica e principalmente ética-moral, mas tenho certeza de que daremos um novo passo na eliminação da corrupção”, afirmou.

 Misael fez um agradecimento ao público presente. “Agradeço por terem atendido ao nosso convite para estar aqui prestigiando a nossa cerimônia e conhecendo esse trabalho, que é falado no Brasil inteiro e se iniciou com a idealização do meu pai: a Fundação Cristiano Varella. É muito gratificante que eles possam conhecer a razão da nossa entrada na política, sempre com seriedade e sem desvios”, disse.

Para o Ministro Kassab, que esteve no evento para prestar contas e difundir o Programa Internet para Todos, o trabalho de Lael e Misael Varella independe de questões partidárias e serve de referência para todo o Brasil. “O objetivo da minha visita é que possamos, com todas as lideranças políticas e através do programa ‘Internet para Todos’, trazer uma mobilização verdadeira para que todos tenham acesso a meios de pesquisa, tecnologia, inovação e às formas de educação para que tenhamos um Brasil melhor, uma vez que a inclusão digital é um dos pilares da inclusão social”.

O deputado federal e presidente do PSD de Minas Gerais, Diego Andrade, que também esteve presente, comentou o trabalho realizado pelo partido em prol do desenvolvimento da região. “O PSD se consolida com a presença de Lael e Misael Varella. Já temos o Dr. Wilson Batista, o Dr. Marcos Montes e a Dra. Raquel Muniz, além de realizarmos um trabalho muito forte na área da saúde no Hospital Mário Pena Luxemburgo, na capital; na Santa Casa, de Três Pontas; no Hospital Regional de Varginha, etc. Sem sombra de dúvidas, somos o partido de Minas com os melhores quadros para apresentar soluções ao grave problema da saúde no Brasil”, explicou.

Além de Kassab e Diego, Lael e Misael receberam também os deputados federais Marcos Montes, Raquel Muniz, Stéfano Aguiar, além dos estaduais Cássio Soares e Dr Wilson Batista. O diretor da Fundação Cristiano Varella, Sérgio Henriques, e o primeiro suplente do Senado Alexandre Silveira, também marcaram presença neste encontro com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado. Alexandre sinalizou em seu discurso a possibilidade de que Lael Varella assuma a vaga no Senado, a depender do resultado das próximas eleições.

O prefeito Grego também se fez presente. “É a visita de um Ministro de Estado que escolhe Muriaé como uma cidade polo, e isso só fortalece a figura de nosso município como referência para a nossa região. Como prefeito, eu me sinto muito honrado”, afirmou.

“Para nós, é uma satisfação imensa. O Gilberto Kassab representa uma liderança nacional, um político vocacionado que capitaneou a fundação do PSD, e que vem homenagear o querido ex-presidente da república Juscelino Kubitschek. Esse partido existiu de 1945 a 1965 e agora o recolocamos em funcionamento como uma nova oportunidade para os eleitores”, ressaltou o deputado estadual Wilson Batista.

Share: