O Lions Clube Muriaé Helen Keller comemorou, no sábado (7), seus 10 anos de fundação com uma Assembleia Festiva na AABB. O evento contou com a presença das companheiras, dirigentes de outras unidades de Lions e convidados. Teve a boa música de Elias Batalha, sonorização de Tofinho e uma apresentação de um clip, das atividades realizadas pelas presidentes, enquanto a companheira Maria Angélica atuou como Mestre de Cerimônia.

A colunista e idealizadora do Clube, Tânia Gusman, esteve presente e falou como surgiu o Lions Clube Muriaé Helen Keller, mostrando-se grata pelos trabalhos que o clube vem realizando. “Em uma viagem que fiz de navio, estava com as minhas amigas e sugeri fundarmos um clube só de mulheres. Como eu era secretária do distrito na época, nós conseguimos. Estou sempre presente e ajudando naquilo que é necessário. Fico muito feliz e orgulhosa de ser homenageada”, contou.

O presidente do Lions Barra, Luiz Jabôr, explicou como se deu a instalação do Clube. “Na época, houve a Convenção do Abraço na sede da Unifaminas e já havia a expectativa da fundação do Helen Keller, o que considerávamos difícil a princípio, uma vez que haveria apenas mulheres. Waldemar Montezano, era governador do Distrito LC 12 na ocasião, apoiou a ideia, assim como nós do clube, e nos tornamos padrinhos. É um clube em ascensão, que cresce não só no tamanho como na qualidade daquilo que se propõe a fazer”, disse.

Waldemar Montezano, ex-governador e membro do Lions Barra, também esteve presente com sua Domadora Marly à cerimônia e expressou sua felicidade com os frutos da organização. “Estou muito feliz, porque hoje pudemos confirmar a qualidade do trabalho que fizemos quando eu era governador do Distrito LC 12. Fundamos esse clube há dez anos, e hoje é um sucesso. Vemos as integrantes trabalhando dentro dos princípios e da filosofia do Lions”, avaliou.

A presidente do Lions Clube Muriaé Helen Keller, Wanderly Torres de Azevedo, demonstrou sua felicidade e gratidão com a realização do evento e pela oportunidade de dar posse a cinco Companheiras Leão . “Amei a noite ao lado de meus companheiros, de quem eu gosto muito. Estou feliz de estar aqui hoje e agradeço muito a Deus, porque nada acontece por acaso. E, se nós estamos fazendo, é porque Ele nos deu essa oportunidade”, afirmou.

João Paulo Lima Teixeira, governador do Distrito LC 12, expressou seu agradecimento às realizações dos Lions da cidade. “Ficamos felizes porque vimos o clube nascer. O Lions Clube Muriaé Helen Keller é um dos mais atuantes da região. É a terceira vez que eu venho aqui esse ano e sou muito bem acolhido pelas três unidades do Lions. Que Deus lhes dê muita força para que elas continuem nessa caminhada”, disse.

Josué Silva Abreu, que foi governador do Distrito duas vezes e atualmente é tesoureiro, também esteve presente na cerimônia e explicou sua relação com a associação. “O Lions Clube Muriaé Helen Keller foi uma surpresa para mim, porque me lembro de quando ele foi criado e atualmente é um dos melhores clubes que temos no Distrito, e, em termos de número e atividades, é o maior de Muriaé. O crescimento do Helen Keller é admirável pelo extenso trabalho, em quantidade e qualidade”, analisou. Ele deixou uma mensagem para as integrantes da organização. “Desejo a elas boa sorte e que mantenham essa força de trabalho para a comunidade, porque o importante é a ascensão tranquila para que os declives, caso ocorram, sejam mínimos”, concluiu.

Share: