O projeto “Centro Dia” da APAE que é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que oferece assistência a mais de 60 pessoas com deficiência e suas famílias passa a contar com a parceria da Prefeitura de Muriaé. O principal objetivo do convênio é a participação da administração pública no social urbano.
Em reunião realizada, nesta terça-feira (14), com o prefeito Grego, as instituições estreitaram laços para que a Administração disponibilize profissionais como professores de música e auxiliares, estagiários e serviços gerais.
Também participaram das tomadas de decisões o vice-prefeito, Marcos Guarino, a secretária de Desenvolvimento Social, Gisele Braga, a secretária de Educação, Maria da Conceição (Nininha), o controlador e secretário de Planejamento, Silvio Salvato, juntamente com representantes da APAE: Messias Vardiero (presidente), Sonia Abreu (diretora) e Marise Andrade (assistente social).
O Centro Dia atende às pessoas com deficiência que concluíram o período escolar. Atualmente, a APAE acompanha, em média, 60 jovens e adultos, com idades entre 18 e 60 anos.