O Dia da Criança está chegando, mas o espírito de solidariedade já está em alta, principalmente na Escola São Paulo (ESP), que organizou uma emocionante partida beneficente de futsal na noite da última quarta (5), no Complexo Poliesportivo da Instituição. A bola rolou em um duelo eletrizante e a Máquina Mortífera (professores e funcionários da Escola) venceu por 11 a 9 a equipe da Assamur (Associação de Árbitros de Muriaé). Mas o objetivo era muito mais que uma simples confraternização entre os amigos e parceiros, mas sim a arrecadação de brinquedos destinados à entidade Casa Lar.
Segundo Carlito Gravel (Carlitão), o professor Jairo teve essa idéia de ofertar esse jogo às crianças da Casa Lar (atualmente 20 meninos e 25 meninas em duas casas), e ele passou essa ideia para o diretor da escola José Nicodemos, que está sempre fazendo um importante trabalho social, educacional e cultural na cidade. “Marcamos esse jogo e cada um doou um brinquedo. Valeu a pena, porque quem saiu ganhando foi a instituição, que recebeu cerca de 50 presentes, atendendo nossas expectativas”, explica.
Para Jairo Heleno de Souza, professor de Educação Física na Escola São Paulo, há 27 anos, a Instituição de Ensino sempre abre as portas para podermos fazer essa brincadeira de professores e funcionários. Segundo ele, a esperança é sempre valorizar quem precisa deste apoio. “As portas da nossa quadra poliesportiva estão sempre abertas para este tipo de trabalho. Agradecemos todas as pessoas que colaboraram conosco para que os objetivos fossem alcançados. Estamos muito felizes com isso. E a Máquina Mortífera continua invicta. Nossa próxima vítima serão os alunos do 3º ano do Ensino Médio, no final de outubro”, garante.
Deixe um Comentario