A Escola São Paulo (ESP), renomada e centenária Instituição de Ensino muriaeense, mostrou que dá valor à educação e aos profissionais que repassam os conhecimentos aos alunos, promovendo, na última sexta (4/10), um Coquetel de Confraternização em homenagem ao Dia do Professor, oficialmente comemorado em 15 de outubro. Foram prestigiados os profissionais da Escola em uma bela e agradável noite, em um ambiente familiar. Teve o Momento de Beleza proporcionado às professoras, em que elas foram maquiadas pelas profissionais do O Boticário, valorizando ainda mais a beleza de cada uma. Também foi feito sorteios de brindes disponibilizados pela loja. Todos os colaboradores também receberam um brinde da Escola São Paulo.
Carla Beatriz Pacheco Novaes, Supervisora Pedagógica do Turno Vespertino da ESP, explica que essa festa acontece todos os anos, um momento que a direção aproveita para confraternizar e homenagear os profissionais e colaboradores da Escola pelo Dia dos Professores. Ela lembra que, na correria do dia-a-dia, muitas vezes não conseguimos demonstrar a importância dessas pessoas e, na verdade, a Instituição de Ensino só existe por causa deles. “Atualmente, o educador tem sido muito desvalorizado, tanto financeiramente quanto pela própria família. Os professores têm ficado muito desgastados, então esse é o momento de mostrar que o papel deles é fundamental e que reconhecemos isso. A Escola São Paulo preza muito por essa valorização. Somos uma família mesmo, sempre unidos, em um clima muito gostoso, de muito respeito. É muito raro trabalhar em um local onde nos sentimos bem, trabalhamos felizes e o ambiente é agradável”, explica.
O Diretor José Nicodemos Couto deixou claro a posição da Escola de prestigiar os professores, pois eles têm que ser valorizados já que são responsáveis pelos primeiros passos na educação e cidadania das pessoas. É também papel deles direcionar o aprendizado dos alunos de modo que possam escolher de forma consciente qual caminho irão escolher e qual profissão deverão seguir. “O médico, o advogado, o funcionário público, todos passam primeiro pelas instruções do professor. Até mesmo as profissões que não precisam de formação, quando exercidas por aqueles que passam pela sala de aula, são melhores administradas e trazem resultados mais satisfatórios. Os conhecimentos básicos são essenciais para a vida cotidiana, então a educação básica é algo que não pode ser dispensado de maneira nenhuma. Temos que educar as crianças, os jovens e os adultos que não tenham concluído seus estudos. Deixamos nossa homenagem aos nossos professores que constroem o conhecimento a cada novo dia e ajudam a colocar no mercado de trabalho profissionais qualificados e eficientes, mantendo a tradição centenária da Escola São Paulo”, completa.
Deixe um Comentario