O Nacional Atlético Clube de Muriaé (NAC) fez a festa em um grande evento, realizado no Restaurante e Pizzaria Serra do Sol do SESC, com a participação de mais de 600 pessoas, durante as comemorações que marcam seus 89 anos de história, na noite da última quinta (1º/11). Foi feita a apresentação do elenco profissional; Programa do Sócio Torcedor; novos patrocinadores; Projeto para a Base 2017; produtos da Loja Oficial; do Ônibus Personalizado do Clube e do material esportivo de todas as suas atividades.
Estiveram presentes muitos torcedores, ex-jogadores, o técnico de futebol que passou pelo NAC, Marco Aurélio, radialistas que acompanharam a trajetória da equipe durante seus anos de glória, ex-presidentes; o presidente do Tombense, Lanne Gaviolle, entre outros. Foi passada uma mensagem da cidade de Nova Lima, do presidente do Villa Nova, Márcio Botelho, confirmando a parceira NAC / Villa, reforçada pelo presidente do Nacional, José Geraldo Pimentel da Rocha, elogiando o muriaeense que mora naquela cidade e assume o clube.
A ocasião não foi só de festejos, mas também foi respeitado um minuto de silencio em respeito à equipe do Chapecoense, cuja comitiva viajava em um avião para participar de uma final de campeonato, mas infelizmente o veículo aéreo sofreu um acidente e 71 passageiros morreram, sobrando apenas seis sobreviventes.
Para José Geraldo (atual presidente do NAC), é um momento para ficar marcado no futebol de Muriaé e tanto a torcida de Muriaé quanto a diretoria do Nacional, a Comissão Técnica e os jogadores merecem isso que está acontecendo hoje. “É resultado do trabalho de um ano à frente do Nacional e é uma grande alegria ver os frutos serem colhidos. Agradeço minha família e as empresas que sempre me apoiaram. A diretoria do Nacional anteriormente fez um belíssimo trabalho e cada um dá sua contribuição. Esse evento é também uma homenagem à Chapecoense, em virtude da tragédia que aconteceu”, explica.
Para Marco Aurélio (técnico de futebol), foi uma oportunidade de prestigiar os amigos e tudo que o Nacional fez por ele durante sua carreira. “Sinto feliz em participar dessa festa. A cidade de Muriaé merece ter atletismo e lazer. Com todos trabalhando juntos, o Nacional consegue formar uma equipe boa e aproveitamos o momento para homenagear a Chapecoense”, reforça.
De acordo com Jacy de Oliveira Junior, todos sabem que o Nacional é uma grande paixão futebolística que ele tem em toda sua vida, desde os 9 anos de idade, quando veio morar na porta do clube. “Torço e sinto um orgulho tremendo do NAC, principalmente por Muriaé, que passou a ser reconhecida em muitos pontos no Brasil. São 89 anos comemorados no dia 25 de dezembro e é um motivo de grande festejo”, garante.
Dornele (ex-presidente do NAC) declarou ser uma satisfação muito grande comemorar com o clube, o qual acredita estar muito bem dirigido. “Com o José Geraldo está em boas mãos, tenho certeza que vamos conseguir aquilo que sempre sonhamos. Sabemos que o futebol está em luto, mas também não poderíamos de deixar de homenagear o Chapecoense”, acrescenta. Ele lembrou que este é um momento especial para toda população muriaeense: o lançamento do Sócio-Torcedor.
Segundo Flavinho Amaral (Diretoria do NAC), o Nacional é um exemplo não só para a cidade, mas para todos os torcedores. “Estou muito feliz de estar aqui. Agora é festa e torcer para o NAC subir para a 1° divisão. A tragédia que aconteceu mexeu com todos nós, seres humanos, e aproveitamos para pedir a Deus que conforte as famílias. Esse momento nunca será esquecido”, completa.
José Geraldo explica que o evento teve como um dos objetivos principais fazer o torcedor gostar do time e mostrar para a equipe a responsabilidade que terão em 2017. “Prova disso é o torcedor. Mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento. Agradecemos a todos, de coração. É muito gratificante para nós. Quando entrei no Nacional, procurei diminuir despesas e graças a Deus temos conquistado nossos objetivos”, finaliza.
Deixe um Comentario