Foi realizado, no sábado 3 de dezembro, o 8° Dia de Negócios da Fazenda Cachoeira, Haras Laglória e Haras L2, o qual já se tornou tradicional em toda região. O empresário Lael Varella lembra quando começaram a fazer o evento, há 30 anos, surgindo uma nova oportunidade de leiloar alguns animais. Para ele, Laelzinho está dando continuidade a esse trabalho, o que lhe deixa muito feliz. “Podemos juntar os amigos, confraternizar e fazer bons negócios. Tenho 77 anos, com muita saúde, e é uma grande realização ver meu filho e neto auto-suficientes. Tive também a alegria de construir o melhor Hospital do Câncer da América Latina, com a dor que eu tive da perda do Cristiano. Deus tem me ajudado muito. É um caminho que tenho muito orgulho de ter construído”, destaca.
Para Claudia Navarro Ribeiro Varella, é sempre um prazer muito grande receber amigos e criadores de cavalo na fazenda. Ela explica que todos são apaixonados pelo Mangalarga Marchador, então, torna-se um momento propício para confraternizar e receber os amigos, incluindo pessoas de outros estados, o que representa uma alegria e satisfação muito grande. E, ainda por cima, é a possibilidade de ofertar animais para serem apreciados e fazer bons negócios. “São três gerações participando juntos, incluindo a primeira, que é do Sr. Lael, ajudando a organizar e demonstrando essa paixão pelos cavalos e criação. Os filhos gostam e deram essa continuidade. Agradeço a todos que vieram nos prestigiar, mais uma vez, independente de comercializar”, analisa.
Agnaldo Gouveia, de Ibatiba ES, comprou uma potra e 50% de uma égua. Segundo ele, os animais são muito bons. “O Laelzinho é muito educado, uma pessoa muito boa, trazendo sempre animais de alta qualidade. É a primeira vez que venho na fazenda, mas já trabalho com animais. Agradeço a atenção da organização, estão todos de parabéns”, acrescenta.
Gilberto Guimarães Lourenço, médico-veterinário responsável da fazenda, explica que essa é uma forma diferente de leilão, em que os criadores podem ficar mais a vontade, com animais em um preço melhor. “É a qualidade de 35 anos de criação. Existe um criatório tradicional em que vamos selecionando ao longo dos anos e aprimorando. Nesse evento, ofertamos o resultado que temos obtido. Temos uma grande quantidade de animais à disposição para escolher, registrados, que têm uma garantia de procedência genética, e não sofrem nenhum tipo de tratamento especial. É do nosso jeito mesmo, com alimentação, controle de doenças e anti-parasitas. Agradecemos nossa equipe, por se dedicarem para que esse evento acontecesse e o público nos prestigiasse”, avalia.
Laelzinho também agradeceu aos presentes, que sempre prestigiam os eventos que eles promovem. Para ele, a principal vantagem de criar cavalos é unir negócios, lazer, convivência com o animal e as amizades que são conquistadas em oportunidades como essa. “O cavalo é um animal fantástico. Alguns vêm para comprar, outros para prestigiar e o que nos motiva é ver os animais expostos e destacar as pessoas que trabalham conosco no dia-a-dia. Temos o leilão Laglória, que já é tradicional, inclusive vamos realizar a 30ª edição, e este que fizemos é uma forma de deixar as pessoas mais a vontade. No início, praticamente não tinha nenhum criador e hoje já contamos com bastante gente na área. Faça sol, faça chuva, estamos trabalhando e provando a cada dia que os cavalos têm o poder de unir as pessoas”, completa.
Carlos William exerce a função de gerente administrativo e comercial, com a coordenação de todo o Haras, preparação e seleção dos animais. “Após estarem em um bom estado, fazemos o trabalho das fotografias para o catálogo. Convidamos o público e deu tudo certo. Fazemos tudo com muita dedicação e uma competente equipe. O resultado não poderia ser outro, senão um grande sucesso”, finaliza.
Deixe um Comentario