O final de semana foi de festa e folia em Muriaé. A Prefeitura e a Fundarte também apoiaram os blocos que tomaram as ruas da cidade. Na sexta, o Bloco do Reduto fez a festa na Rua Eudóxia Canêdo. No sábado e domingo, desfilaram pelas vias públicas o Bloco do Binha, da Manguaça e Unidos do Samba Cana que se concentrou na Praça São Paulo.
No domingo aconteceu o matinê para as crianças, Marchinhas de Carnaval com a Banda Sociedade Musical União dos Artistas, na Praça João Pinheiro. Teve também premiação infantil das fantasias mais originais.
Francisco Augusto (Chiquinho), líder do Unidos do Samba Cana, falou um pouco sobre seu bloco para nossa reportagem: “O bloco ‘Unidos do Samba Cana’ foi totalmente aberto, sem restrição de público. Quem queria contribuir ficou num espaço ao lado e não à frente do palco, atrapalhando a apresentação. Agradecemos o Renato do Beer Halls, um dos grandes responsáveis pelo espaço (kombi e tenda). Nosso objetivo foi incentivar e unir todas as pessoas que fazem parte da tradição carnavalesca de Muriaé. Fizemos tudo de forma totalmente independente e sem fins lucrativos. A Fundarte colocou na agenda nossa programação e disponibilizou os banheiros químicos. Contratamos a Banda da Polícia de Miracema, que tocou, junto com o músico Alexandre Louzada, com o pessoal do Sambloco. Depois teve o desfile das crianças do Espaço Arte e o Sambloco, puxado pelo Ricardo ( Samba Cana) e o Manga (do Marofagy), que cantou com a gente no começo do nosso bloco. Integrou a bateria o Márcio (fisiculturista) e Mateus Belinato, que são músicos do bloco. Teve também o Humbertinho Simão, também participou da bateria. Tocamos até as 20h30. Agradeço o apoio da PM e de todos os patrocinadores”, explica.
Veja mais na edição 746 do jornal Folha do Sudeste
Deixe um Comentario