O dia 17 de fevereiro foi mais uma data pra ficar marcada na história de Muriaé, imortalizando a figura de uma de nossas personalidades mais importantes: o empresário e político Lael Varella, com a inauguração de um espaço dedicado a ele no Memorial da Fundação Cristiano Varella, da qual também é idealizador. Emoção, admiração e surpresa são sentimentos que acometem as pessoas ao passear por um cenário que abriga uma estátua de cera, feita no Museu Madame Toussauds em Londres, muito bem esculpida e próxima do real, destacando sua linha do tempo de uma carreira vitoriosa ao longo destes 78 anos. Vale lembrar que o espaço é aberto ao público para visitação. Naquele dia também foi apresentada, a “Bênção Apostólica”, concedida pelo Santo Papa Francisco à família de Lael, que passa agora, a pertencer ao acervo do Memorial.
Segundo Lael Varella, a diferença desta homenagem para as outras que recebeu, é que, apesar das outras terem lhe feito muito bem, essa é especial e diferenciada. “ Foi muito bonito, porque eu assisti a homenagem, então agora me sinto um homem realizado. É muito bom ver minha própria imagem”, afirma.
Para Lael Filho , é uma satisfação e emoção muito grande ver não só a figura de Lael representado, mas saber a história que ele teve em toda sua vida, agora completando 78 anos de vida. “E principalmente essa grande obra, que foi o Hospital do Câncer, que traz muitos benefícios para toda a sociedade. Eu, como filho, só tenho a agradecer por ter um pai como ele. Desejo que ele possa completar muitos e muitos anos de vida.”, define.
Veja mais na edição 746 do jornal Folha do Sudeste
Fundação Cristiano Varella foi onde minha mãe se tratou do câncer. Hospital bom , ela teve toda assistência necessária e meu pai podendo acompanhá-la durante o tratamento. Que Deus abençoe nosso Brasil e que esse hospital continue ajudando vidas a se livrar dessa doença maldita.