maior

Entre os dias 12 e 13 de novembro, (sábado e domingo) os clubes de Lions pertencentes à região compreendida pelo Distrito LC-12 participaram do II Conselho Distrital, encontro organizado pelos três clubes leonísticos muriaeenses: Lions Clube Muriaé Centro, Barra e Helen Keller, que aconteceu no SESC Muriaé. Durante o dia, os convidados participaram das várias atividades programadas. Já na parte da noite, aconteceu a reunião festiva, noite do companheirismo, no Restaurante Serra do Sol, ao som de Paulinho Natividade.

Saulo Bento da Cunha, presidente do Lions Clube Muriaé Centro, explica que o Distrito LC-12, é composto por …………… clubes em diversas cidades da região, dos quais, os clubes muriaeenses fazem parte, sob liderança do atual Governador Jorge Eduardo. “A região do nosso distrito é muito grande. Esse Conselho Distrital é um dos três realizados anualmente em cada gestão. Esse que está acontecendo em Muriaé é o segundo. Os três Lions de Muriaé (Centro, Barra e Helen Keller) são os anfitriões, os organizadores desse encontro, que tem por finalidade fazer um balanço entre os clubes que fazem parte do distrito, verificando suas ações, se as metas estão sendo cumpridas, se as necessidades das pessoas estão sendo atendidas e para que os clubes possam aderir todas as campanhas, além de trazer orientações, novidades e apoio aos clubes. Faz parte também do Leonismo o momento de descontração e confraternização, para conhecermos melhor uns aos outros, sendo realizado a noite do companheirismo. Foi formada uma equipe de trabalho, exclusiva para este evento, composta pelos presidentes mais dois membros dos três clubes, sendo eleito como coordenador o Companheiro Claudio Ligeiro (Batata) e tudo ocorreu conforme nossas previsões”, analisa.

Jorge Eduardo Tavares de Lima, governador do Distrito LC-12, destaca que, durante o Ano Leonistico 2016/2017, de junho a junho, são realizados vários encontros – o primeiro é aquele em que o governador que está assumindo dá posse aos seus assessores, enquanto o 2° e 3° Conselhos Distritais são os momentos em que os clubes fazem um relatório de suas atividades durante o trimestre. “Tem também a melhor parte que é a do companheirismo e irmandade. O presidente nacional lançou quatro grandes metas: combate à fome, meio ambiente, apoio à criança e adolescente e a questão referente às drogas. Os três clubes de Muriaé cumpriram as metas”, afirma.

Claudio Ligeiro (Batata), membro do Lions Clube Muriaé Centro, coordenador da divisão de Muriaé / Viçosa / Cataguases / Miraí, reforçou que eles conseguiram reunir 20 cidades para o evento, totalizando 28 clubes. “Tivemos também as palestras durante o dia em que as pessoas participam para aumentar o conhecimento sobre seu município. Aqui discutimos as metas. O Lions Internacional está fazendo 100 anos, então temos muitos objetivos para cumprir. Nossa avaliação do evento foi muito positiva, tivemos números representativos e ultrapassou nossas expectativas”, completa.

Dr. Luiz Antonio Avelar, médico cardiologista, presidente da Sociedade Leste Mineira de Cardiologia (regional), filiado à Sociedade Mineira de Cardiologia, membro do Lions Clube Manchester de Juiz de Fora, lembrou que o Distrito LC-12 abrange uma região muito grande de Minas Gerais – é o maior distrito da América do Sul. “O Lions está completando 100 anos e nesse período atendemos 100 milhões de pessoas”, acrescenta.

 

Share: