O tão esperado dia da inauguração do Complexo Cristo Redentor, localizado na Chácara Brum, foi neste domingo 4 de dezembro , cinco anos após início das obras, projeto de expansão e as grandes proporções que tomou. O empresário e ex-prefeito José Braz, a esposa Lédia Braz, e sua família (estiveram presentes quatro gerações, incluindo os atuais deputados Renzo e Braulio Braz, respectivamente federal e estadual), concretizaram este sonho, que proporciona uma oportunidade magnífica aos muriaeenses e pessoas da região que trafegam ao longo do município de Muriaé: a de visualizar, a partir de qualquer ponto, o Cristo de braços abertos acolhendo a cidade e mostrando toda sua beleza e exuberância à noite, quando destaca iluminação própria e colorida.
A solenidade de inauguração contou com a presença de centenas de pessoas, que assistiram à Missa Inaugural da Capela que recebeu o nome ‘São José Operário’, fazendo parte da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Porto). A celebração foi presidida por Pe. Adilson Nery, Pe. Roberto Carlos e Pe. Carlos Mariosa. Essa data também não foi escolhida por acaso, já que José Braz e Lédia Braz se casaram em 4 de dezembro de 1947, portanto, renovaram seus votos matrimoniais na ocasião (69 anos de casados). O complexo, aberto à visitação, conta com uma área de quase 20 mil metros quadrados, abrigando – além do Cristo, que possui aproximadamente 30 metros desde sua base –, uma igreja, praça, jardins, área de convivência e estacionamento para cerca de 270 veículos.
Lédia Braz declarou estar muito feliz com a presença de tantas pessoas: a população de Muriaé, os padres, as famílias e os cristãos. “Foi muito bom receber todos. Agradeço a Deus por esta obra, ao meu marido, e todos que ajudaram a abrilhantar este momento”, expressa.
O empresário José Braz também mostrou sua alegria e satisfação em presentear o povo da cidade e de toda região com uma obra desse grande porte, para o povo aproveitar dessa belíssima imagem. “Estou muito feliz e considero mais uma etapa concluída. Agradeço ao povo e desejo que Deus dê muita saúde e paz a todos. É um presente para o povo muriaeense”, acrescenta.
O arquiteto Jorge Féres foi o responsável pela obra. Para ele, o sentimento maior é de gratidão a José Braz e Dona Lédia, por terem lhe convidado para participar da inauguração desse complexo, um projeto muito grande, que começou há 4 anos. “Iniciamos com a estátua do Cristo e depois fizemos o parqueamento todo, até chegar na obra da capela. Agradeço imensamente a oportunidade de ter participado desse trabalho. É um momento que vai ficar marcado, pois comemoramos também os 69 anos de casamento do Sr. José Braz e Dona Lédia”, completa.
Deixe um Comentario