A Escola São Paulo (ESP) e o Centro Cultural Del Rey promoveram, no último sábado, 4 de fevereiro a 3ª edição deste Evento Cultural, o qual tem por objetivo apoiar e incentivar a arte musical em nossa cidade e, ao mesmo tempo, proporcionar diversão e entretenimento aos transeuntes. De frente à Escola, bandas locais se apresentaram, dedilhando afinados acordes e levando clássicos do Pop / Rock e MPB a um belo show, animando o público que passava pelo local. A sonorização ficou mais uma vez por conta da empresa de áudio ZEM, comandada pelo músico Zé Wilson, líder da banda de Pop / Rock do mesmo gênero. A estrutura preparada oferece todas as condições necessárias para os músicos possam fazer o show. Esta é uma forma que o Diretor da ESP, José Nicodemos Couto, encontrou para incentivar e divulgar cada vez mais as bandas e grupos culturais de Muriaé, pois sabemos das dificuldades que eles têm de conseguir apoio para suas atividades. O Evento tem tido muito sucesso e tende a continuar com agendamento completo para 2017. Os músicos interessados devem entrar em contato com Nicodemos, na ESP.
Para Zé Wilson é importante abrir oportunidade para os jovens que querem fazer um som e não encontram os meios necessários, porque hoje o mercado musical se transformou em algo totalmente financeiro. Ele e sua equipe gostam de fazer isso para manter a qualidade da música como desenvolvimento cultural que deve expandir. “Nicodemos sempre foi um parceiro meu, me prestigiando, contratando minha estrutura de som e eu dou uma assessoria completa pra ele, de modo a tornar viável a produção do Evento na parte técnica, que é o que mais entendemos. É um som de qualidade, o mesmo que usamos no show da Banda Zem. Os jovens ganham oportunidade de conhecer esse material de primeira, extremamente profissional, já que as bandas de garagem não têm acesso e hoje é tudo muito caro. Isso pode dar um impulso na carreira deles, porque sabemos que muitos têm condições de daqui a alguns anos se tornarem músicos maravilhosos, mas falta esse empurrão. Tinha que ter mais incentivo por parte do Governo, vale a pena investir”, garante.
A Banda Zem também brindou a todos na ocasião, com uma linda apresentação de seus músicos: Marcelo Lima (bateria), Dudu Tupete (baixo), Otávio Castro (guitarra), Douglas Castro (teclado) e Zé Wilson (vocal), formação mantida nos últimos 5 dos 12 anos de história do grupo.
Agradecimentos ao Celinho da ‘Cascavel Banguela’ pelo apoio e montagem da Tenda e Palco!
Veja mais na edição 744 do Folha do Sudeste
Deixe um Comentario