No domingo (18), a Comunidade São José Operário – Safira (Paróquia Santa Cruz) realizou um almoço e churrasco beneficentes na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz. O evento contou com um ambiente agradável, música ao vivo, com a bela voz de Bado e teve como objetivo a arrecadação de fundos para a reconstrução da Matriz São José Operário. Este propósito busca beneficiar a Comunidade, como também todas as pastorais que compõem a Paróquia, que compareceram e prestigiaram o evento.

                          O coordenador da equipe administrativa responsável pelo evento, Sebastião Martins Torres, explicou os objetivos e aspectos do evento. “Esse é o segundo evento relacionado a esse fim que a comunidade faz. O primeiro foi feito no CCEM. A nossa coordenação busca dar prosseguimento a esse projeto do almoço e do churrasco. O objetivo é angariar fundos para a construção da nossa área de festa, onde serão celebradas missas futuramente. Essa iniciativa visa à derrubada da igreja e sua reconstrução em uma estrutura maior, que vá desde a Avenida Silveiro Campos até a Rua Sebastião Celestino. Temos dado continuidade ao trabalho da coordenação anterior, do Jacinto e do Batista, que fizeram o muro e a estrutura por baixo. Já batemos uma laje e estamos terminando os banheiros e a cozinha, local onde serão nossas festas.

Então, além de ser um projeto este propósito, é também um trabalho de evangelização e confraternização das comunidades. Nós temos aqui hoje várias pessoas de outras comunidades almoçando, dançando, compartilhando bons momentos, revendo os amigos e curtindo uma boa musica. Tínhamos como expectativa que 400 pessoas comparecessem, mas tivemos uma media de 300 pessoas que compraram ingresso e aproximadamente 60 pessoas trabalhando; portanto o evento reuniu aqui, em média, 360 pessoas”, contou Sebastião. Ele revelou alguns planos da Comunidade ainda para esse ano: “Temos em planejamento um jantar dançante, uma festa da Primavera e um desfile para a juventude e para os idosos; então, mulheres e homens acima dos 30 anos que queiram participar, saibam que nós vamos fazer esse evento na comunidade no período da primavera. Além desse apoio dentro do trabalho de evangelização, temos a promoção de cerimônias nesse âmbito, o qual podemos dizer que é uma parte cultural”.

            Sebastião falou também sobre as influências desses projetos para os integrantes da Paróquia Santa Cruz: “no Presbitério, há o trabalho de evangelização de jovens e adultos. Na igreja, compartilhamos isso: que todas as comunidades participem dos eventos; não apenas a comunidade São José Operário, como também a Paróquia Santa Cruz em geral. Por exemplo: o evento de sexta-feira (16), a primeira caminhada do Trido com concentração em frente à Matriz São Paulo, contou com a presença de integrantes de várias pastorais da Paróquia e abordou temas como violência e maltrato aos idosos. A Igreja é essa grande participação e o trabalho de evangelização do povo. Temos o total respaldo do Padre Paulo Roberto, que esteve aqui presente hoje e que está desenvolvendo um grande trabalho na comunidade com seu conhecimento, didática e informação através de cursos de conscientização, além do Padre Elcio, Vigário que também participa da comunidade. São nove comunidades que compõem a Paróquia Santa Cruz. É um projeto a ser abraçado por todos os integrantes, uma vez que toda a Paróquia Santa Cruz sairá ganhando, e não só a Comunidade São José Operário”.

            Em tom de conclusão, o coordenador Sebastião prestou agradecimento às entidades que prestaram apoio à iniciativa: “nós temos muito a agradecer às empresas que fizeram doações e nos patrocinaram e a vocês da imprensa que vêm fazendo conosco esse trabalho de divulgação da comunidade e também ao Bado que nos prestigiou com sua boa música”, concluiu.

Share: