dsc_0037

O anfiteatro Santa Marcelina foi palco de mais uma grande palestra, dessa vez ministrada por Theunis Marinho, com o título ‘Sonhar alto, pensar grande’, culminando com o lançamento de seu livro com o mesmo nome. O evento aconteceu na noite da última terça (4) e foi em prol da campanha ‘Ajude a salvar vidas!’, foram arrecadadas doações que serão destinadas para a compra de equipamentos para o CTI do Hospital São Paulo (HSP). A realização foi uma parceria entre a CDL Muriaé e APDM.

Theunis Baronto Marinho escreveu esse livro com a idéia de deixar um legado, de pagar uma divida que ele tem com Deus, com seu destino, porque considerando seu ponto de partida, de onde saiu e onde chegou, considera que foi um grande caminho percorrido. “Não quero ir mais longe, mas sim trazer esperança às pessoas. Sou mineiro, nascido numa cidade chamada Alto Rio Doce, que tem 12 mil habitantes. Cheguei trabalhando numa empresa do Grupo Baía, e quero mostrar para as pessoas jovens e humildes que elas podem sonhar, alcançar o sucesso também. Não precisamos ser milionários para vencer na vida, pelo contrário, temos que aprender é a agüentar as pancadas que a vida dá. Essa foi uma noite de muita emoção, meu primeiro livro lançado aqui e Belo Horizonte será a segunda cidade de lançamento. Tenho certeza de que depois dessa palestra, as pessoas poderão ler o livro com um coração diferente”, explica.

Sr. Messias Vardiero, Provedor do Hospital São Paulo, agradeceu a iniciativa de Ilton Marotta e do seu cunhado Nélio, para trazer um beneficio para a UTI do HSP. Em conversa com o escritor, ele se prontificou a vir em Muriaé, fazer o lançamento do seu livro e destinar sua renda em beneficio ao hospital. “Agradeço mais uma vez, pois o HSP atende uma faixa de 1 milhão de pessoas e as despesas batem na porta toda hora. Agradeço também a todos que se empenharam em trazer o escritor”, acrescenta.

De acordo com Leandro Latini Veiga, Presidente da CDL Muriaé, a ideia de trazer o palestrante foi em prol do desenvolvimento de nossa cidade, pois ele tinha uma boa mensagem para passar para aos empresários e pessoas de Muriaé. “Surgiu o convite e tivemos a ideia de trazer ele. Encaixou com uma data boa, e isso para ajudar também o HSP. Teve muitas empresas que participaram com doações para o HSP, distribuíram convites, enfim todo mundo colaborou. Quero agradecer os empresários que participaram desse projeto e todos que compareceram para ajudar”, finaliza.

Share: