Foi realizado, na última sexta-feira (25), o 1º Fórum da Moda de Muriaé e Região, no auditório do CD Moda. O evento começou com a Abertura Oficial, seguido da palestra ‘Experiência de compra e relacionamento’, ministrada por Róbson Fontenelle. E a ‘Marketing e Encomendas / Correios’, com Claudia Gomes e Fernando Batros.
Carlos Mágno de Oliveira, presidente do SindModa, explica que esse evento tem uma importância muito grande, pois é o inicio de um novo trabalho à frente do Sindicato. Segundo Carlos, puderam começar com uma excelente e motivadora palestra do Rafael, exaltando o lado profissional e o pessoal, o que incentiva bastante para o início de trabalho em 2017 ser muito gratificante. “O ano de 2016 foi marcado pela crise política e econômica, mas coroado com a criação do nosso Sindicato, porque existe uma diferença muito grande com relação a ser somente uma delegacia. Isso tem nos proporcionado a chave para trazer palestras e já temos muitas ações programadas para o próximo ano. Espero que possa ser motivador para os empresários participarem e sabermos o que é necessário para oferecer demanda para o crescimento das empresas”, explica.
Rafael Medeiros Filho, empresário no segmento de treinamentos empresariais de alto impacto e comportamentais, explicou que sua palestra teve o objetivo de sensibilizar os empresários para saírem da multidão, pois a pior coisa que se pode fazer no meio de uma crise é trabalhar igual a todo mundo, oferecendo produtos da mesma forma que os outros e não ter diferenciais. “Desse jeito, a pessoa vai viver uma eterna crise. Os empresários puderam ver estratégias e tiveram conselhos preciosos para diferenciar e inovar seus negócios. Não dá para conduzir uma empresa com a mesma cabeça de dois anos atrás. O mercado evolui e o empresário também tem que evoluir. Essa é uma parceria do SindModa e Sebrae, duas instituições fantásticas, para aumentar o crescimento da região e dos empresários. Agradeço pela preocupação e zelo que eles têm pelas empresas”, reforça.
Galvão, analista técnico do Sebrae na região de Muriaé, encara este como um evento para agregar os profissionais e empresários que trabalham com a moda, na indústria do vestuário, no Pólo da Moda regional. De acordo com ele, atualmente são mais de 400 empresas, que geram mais de 2 mil empregos diretos. Para Galvão, de alguma forma isso deve ser trabalhado, não somente pelo Sebrae, mas por todas as entidades de apoio ao desenvolvimento. “Realizamos esse fórum com o principal objetivo de inaugurar um novo parâmetro de parcerias institucionais, entre o Sebrae e o SindModa, todas as entidades que trabalham para o desenvolvimento da região. Foi uma oportunidade de motivar e melhorar a atuação dos profissionais da área para que tenham um desenvolvimento melhor. Agradeço aos participantes desse fórum, o primeiro de muitos eventos que irão acontecer”, afirma.
Deixe um Comentario