MAIOR

Luís Dagnoni, Delegado do Conselho Regional de Contabilidade, na sede da Delegacia Seccional do CRCMG Muriaé, entregou a Identidade Profissional a quatro novos Contadores, formados pelo Centro Universitário – UNIFAMINAS, fazendo   sentirem-se importantes nessa área. Ele explica a grande satisfação em fazer essa entrega. “Uma empresa com o domínio, o registro e o conhecimento das contas tem mais probabilidade de ter sucesso. A UNIFAMINAS, em nossa cidade, tem um dos melhores cursos de Ciências Contábeis do estado. Com a modernização do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) em um processo de evolução histórico, permite nos dias de hoje, o vínculo e um elo de ligação entre o contador, o empresário e o estado, em benefício para toda a sociedade, proporcionando mais transparência em todas as esferas da administração pública e privada. Facilita muito o relacionamento e torna possível orientar o empresário no sentido de poder ou não fazer investimentos. Os pequenos empreendedores costumam investir sem conhecer a real capacidade de suas empresas gerarem lucros suficientes, acreditando, às vezes, que o negócio está tendo prejuízos, mas na verdade é a falta de conhecimento do resultado, da despesa, da receita ou do que é investimento. Nesse momento é que o Contador mostra a sua habilidade técnica e a competência para orientar. Os profissionais habilitados para exercer a função, em dia com suas obrigações junto ao CRCMG e Sindicato da Classe, são fundamentais e indispensáveis em todos os segmentos quer sejam Público ou Privado. Hoje em dia, não podemos gastar sem ter retorno. Fico feliz em fazer a entrega das Carteiras de Identidade Profissional para essas pessoas”, analisa.

Maira Rafaela Vilela de Melo, agora nova Contadora, recebendo sua Identidade Profissional – CRCMG nº 117996/O, explica que chegar até aqui foi muito satisfatório. “Ao longo dos períodos de estudo, encontramos vários obstáculos, entretanto, agora a satisfação é plena. Esse momento é muito importante para nós, porque demonstra a valorização do profissional no mercado. Hoje trabalho como agente de atendimento em uma cooperativa de crédito, para o futuro almejo trabalhar com a contabilidade abrindo um escritório”, acrescenta.

Amanda Hanstereiter Rodrigues Pereira, CRCMG nº 117876/O também destacou que é gratificante passar por esse momento, depois de 5 anos, estudando até conseguir formar. “Como troquei de faculdade, tive que voltar um ano e para mim é uma vitória, porque depois que casei continuei estudando. Não trabalho no momento, mas pretendo abrir um escritório ou trabalhar em uma empresa futuramente”, completa.

Romagno de Oliveira Freitas, 49 anos, CRCMG nº 118509/O, já é formado em Administração e Contabilidade e está cursando o 7º período de Direito na UNIFAMINAS. Ele também recebeu sua carteira de identidade profissional. “Sinto-me muito feliz e orgulhoso em fazer parte dos profissionais contadores, uma profissão que considero muito representativa nos dias atuais”, afirma.

Ana Paula Cesso Almeida Bruno, CRCMG nº 117723/O, é formada pela UNIFAMINAS em Contabilidade desde 2014 e já está exercendo a profissão (empresa Maria de Fátima Candinho). Segundo ela, a satisfação é muito grande, a realização de um sonho. “É mais uma etapa que Deus me proporcionou, foi uma benção e agradeço muito a Ele por ter concluído esse curso e já estar trabalhando na área. Estou muito feliz e pretendo continuar nesse mercado, pois todo empresário precisa de um contador”, completa.

Share: