CARNAVAL DE MURIAÉ

Muita animação, lindas fantasias, organizadas alegorias, grande criatividade na temática, baterias furiosas, letras bem elaboradas e muito samba no pé apresentado pelos milhares de passistas. Esse é um breve resumo do que pudemos ver em mais uma edição do Carnaval de Muriaé. Realizado entre os dias 17 e 19 de fevereiro, as agremiações Unidos do Santa Terezinha, Canarinhos do Samba, Bloco do Papagaio, Marambloco e Unidos do São Joaquim mostraram um entrosamento perfeito entre seus membros e protagonizaram belíssimas noites para divertir o povo de Muriaé e região que compareceu em peso na Praça João Pinheiro para curtir o clima carnavalesco. O que se viu foram as pessoas cantando e dançando junto com batuque de cada escola de samba, elogiando, ao final, todas as apresentações. As agremiações têm mostrado a cada ano seu crescimento, mantendo essa tradição cultural em nossa cidade e representando seus bairros.

A agitação contagiou e agitou o público de nossa cidade e região, pois muitas pessoas dos municípios vizinhos vieram prestigiar o evento que todo ano acontece uma semana antes da data oficial. A diversão foi garantida, pois, além da música de qualidade e diversas atrações, os presentes puderam curtir animados shows. Os representantes das escolas de samba, que compõem a Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR) foram unânimes em dizer que, apesar dos poucos recursos, todos os integrantes se esforçaram ao máximo para levar ao público uma festa de qualidade, com muita emoção. Também reforçaram a união entre as escolas, pois não há uma competição e sim uma interação sadia, de modo que todos somam forças para chegar ao objetivo, que é fazer Muriaé tornar-se uma potência carnavalesca em nossa região.

A diretora geral da FUNDARTE, Flávia de Melo Neves, agradeceu a todos os envolvidos e pessoas que ajudaram direta ou indiretamente para que o carnaval fosse um verdadeiro sucesso. Para o prefeito Grego, esse carnaval foi extremamente positivo, em tempo recorde, menos de um mês e meio, juntamente com as escolas de samba foi apresentada uma festa de qualidade. “Felizmente não tivemos nenhuma ocorrência de sinistro e isso para nós é o saldo mais positivo do carnaval. Em 2018, prometemos um carnaval melhor, pois teremos mais tempo para preparar com muito carinho. Quero agradecer todos os órgãos que se envolveram no evento”, destaca.

Veja mais na edição 746 do jornal Folha do Sudeste

Share: