Foi inaugurada, na tarde de terça feira (10), uma sala de reuniões dentro da Escola Estadual Professor Gonçalves Couto, no bairro do Porto, onde passa a funcionar o Grêmio Estudantil ChaPensante, após um período de dois anos de dificuldades, já que anteriormente não havia um local específico para fazer as reuniões.

Luiz Fernando Oliveira, presidente do Grêmio Estudantil, antes de dezembro de 2016, na gestão anterior, foi Secretário de Comunicação, e tem como vice Ana Flávia Sanglard. Segundo ele, esse ano todos se empenharam para conseguir a sala: resolveram fazer uma reunião com a direção da escola e conseguiram essa importante inauguração, com um belo som, vários convidados, inclusive recebendo projetos do bairro Santa Terezinha. “O Grêmio tem o objetivo de representar os alunos e trabalhar na questão da democracia da escola. Estamos voltados para este lado democrático, escutamos os grupos, trazendo sempre sugestões de alunos para os representantes. Somos nove pessoas na chapa: presidente, vice-presidente, secretário-geral, tesoureiro-geral, secretário de comunicação, de esporte, cultura, educação, meio ambiente, entre outros. Agradeço minha vice-presidente Ana Flávia, por todo tempo estar junto comigo, a diretora Mirela e toda equipe gestora da escola, pelo empenho”, destaca.

De acordo com Mirela Paula Lopes Laviola, diretora da Escola Estadual Professor Gonçalves Couto há 6 anos, este foi um dia muito especial para todos da instituição de ensino, tanto pela inauguração da sala do Grêmio Estudantil, quanto pela entrega de medalhas para os que contribuíram para que o Grêmio fosse um sucesso. “O Grêmio é muito importante para a escola, porque ajuda na criação de projetos. Foi fundamental para melhorar nossa gestão pedagógica. Ele já existe há dois anos e foi incentivado pela Cássia, da UAITEC. Este ano, contou com a ajuda do Wesley, da Secretaria da Juventude. Ficamos muito lisonjeados pelo trabalho do presidente Luiz, que é um menino dinâmico, que visa sempre promover as atividades culturais da comunidade e valorizar a sua escola. Tivemos a presença do Wilson, presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Orlando de Lima Faria, que veio homenagear e representar os demais presidentes”, completa.

Share: