A Escola Estadual Professor Gonçalves Couto deu um verdadeiro show na Feira Regional de Ciências, realizada no sábado 18 de novembro de 2017, com a participação de 23 escolas, entre Muriaé e 8 municípios da jurisdição.

 Além de sediar o evento, os alunos da instituição de ensino ficaram com o 1º lugar com o projeto ‘Sistema de Captação de Água da Chuva’, após análise dos avaliadores. Os estudantes mostraram empenho, dedicação e muita inteligência, utilizando seus conhecimentos para promover algo relevante para a sociedade.

Segundo Paulo Marcelo Bianki, biólogo, professor da E. E. Professor Gonçalves Couto, a proposta do trabalho apresentado pelos alunos da escola partiu deles mesmo, querendo fazer algo diferente. “Eles pensaram na reutilização da água e usamos a da chuva. Fizeram um cálculo da superfície, de reutilizar água da escola, técnicas simples e baratas, usando água para todos os fins: jardim, a própria escola e um pouco de água potável. A ideia foi muito boa e nosso próximo passo é concretizar isso, aplicando na escola. Esse ano viemos mesmo para ganhar e eu fico orgulhoso, realizado com isso, pois competimos com outros excelentes projetos das escolas de Muriaé e região”, explica.

Sandro Areal Carrizo, diretor da Superintendência Regional de Ensino, reforçou que a Feira Regional de Ciências, visa estimular a iniciação cientifica de todos os níveis da escola. “É uma oportunidade para os alunos e profissionais da educação. Notamos grande envolvimento dos professores, colaboradores das escolas, pais, enfim, todos acompanhando a evolução cientifica. Muitos trabalhos apresentados na Feira podem gerar até patentes. É um motivo de muita alegria ver a ciência em nossas escolas”, completa.

Share: