Quem também esteve presente engrandecendo o Jogo das Estrelas no último domingo (22) foi o empresário, proprietário da Gaby Fashion e ex-jogador de futebol Geovani Valdiero, que colaborou com patrocínio para a realização do evento e pôde prestigiar os brilhantes Athirson, Mauro Galvão, Donizete Pantera e Edilson Capetinha em uma grande e amigável partida no Campo do Cruzeiro, em Muriaé.
teste
Chegou ao fim, no último sábado 21 de abril, o Campeonato Antônio Rodrigues Santana, em Macuco. O jogo ocorreu tranquilo com grande segurança e policiamento no local.
A competição começou em 18 de fevereiro e contou com a participação de oito times de diversas localidades, como Belisário, Boa Família, Bom Jesus, Patrimônio, Barão do Monte Alto, Macuco e Vermelho. A partida final foi entre os times Tabajara, de Macuco, e Fazendinha, de Barão do Monte Alto. Ao término do jogo, Tabajara se consagrou o grande campeão por 5 a 0.
O time Tabajara é composto pelos membros: Adriano, Carlos, Ary, Alexsandro, Marcos Vinicius, Raique, Remerson, Fabio, Claudio, Jessé e Adriano.
Um dos organizadores do Campeonato Antônio Rodrigues Santana e técnico do time Tabajara, Alexandre Rodrigues de Oliveira, avaliou a experiência de ganhar o torneio como um resultado de um trabalho bem-sucedido em equipe. “Sempre foi meu sonho realizar um campeonato de grande sucesso como este, em homenagem ao meu bisavô. Temos grandes jogadores e, por isso, chegamos à final. Agradeço a todos, ao trio de arbitragem, composto por Ronaldo, Joemar Osório, Fausto Silva; ao nosso goleiro Mumu, o Binha, o Orelha, o Adrianinho, o Raíque, o Gessé, etc. Já pensamos em realizar a Segunda Copa Antônio Rodrigues Santana, que vai ser melhor ainda. Só tenho a agradecer a todos os participantes, à torcida, os jogadores e à imprensa”, disse.
O Hospital São Paulo promoveu, na tarde da última terça-feira (24), uma palestra ministrada pelo, Professor e PRF Júlio Simbra, sobre a importância da conscientização coletiva relacionada à boa conduta no trânsito. O projeto é um adiantamento do Maio Amarelo, um movimento que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Satisfeito com o projeto, Júlio Simbra, expressou seu ponto de vista em relação ao tema em pauta. “Fico muito feliz de poder transmitir essas informações para que as pessoas fiquem atentas quanto às transgressões das regras de trânsito, que causam diversos problemas. É um trabalho cultural e educacional que precisa ser realizado. Aproximadamente 50% das mortes no trânsito envolvem pessoas que estavam embriagadas. Precisamos perceber que estamos perdendo vidas”, explicou.
Foi inaugurada em Muriaé a Clínica Cuidart, a mais nova referência da cidade em enfermagem particular, a domicílio, curativos, teste de glicemia capilar, aferição de sinais vitais e diversos outros serviços de alta qualidade, visando sempre o bem-estar e o conforto do paciente. O atendimento também pode ser realizado diretamente na clínica com os profissionais altamente qualificados.
A enfermeira responsável pelo empreendimento, Marlia Furnacheri, explicou as vantagens oferecidas pela clínica aos pacientes. “Nós prestamos serviços de acompanhamento hospitalar para todas as faixas etárias, desde o bebê até o idoso, com profissionais treinados e prontos para atendimento, de acordo com as necessidades do paciente”, disse.
Marlia e seu esposo, Marcos Antonio Freitas Carvalho, deixaram uma mensagem para os futuros pacientes. “Estamos esperando por vocês. Venham nos conhecer”, convidaram.
Os serviços prestados pela clínica são: acompanhamento hospitalar; cuidadores de idosos; recuperação pós-operatório; fisioterapia; curativos (aberto, fechado, compressivo); desbridamento; banho, higiene conforto; monitoramento dos sinais vitais; teste de glicose; acompanhamento domiciliar (diário, mensal e horista); acompanhamento em consultas e exames.
A Clínica Cuidart está localizada em frente ao estacionamento do Hospital São Paulo, no Edifício das Clínicas, no 2º andar, nº 208.
Evento contou com a presença de um grande público
O Sicoob Credisudeste realizou, na tarde de quinta-feira (19), sua 32ª Assembleia Geral Ordinária e 21ª Assembleia Geral Extraordinária, na Unifaminas. O evento contou com a participação de um grande público de associados, funcionários, conselheiros, representantes, gerentes e diretores, que estiveram presentes para acompanhar a prestação de contas dos projetos que a Cooperativa tem realizado.
O diretor-superintendente do Sicoob Credisudeste, Francisco Xavier Borges, explicou o propósito da cerimônia. “Esta Assembleia é realizada entre 1º de janeiro e 30 de abril. É um encontro onde prestamos conta aos associados, aprovamos e demonstramos os nossos propósitos, as evoluções, as involuções e tudo compartilhado com eles. Estamos em 24 municípios mais próximos desta região, mas a nossa área de atuação é ainda maior que isso”, disse.
Alan Otti, gerente geral do Sicoob Credisudeste, também esteve presente e demonstrou sua satisfação com realização ao evento. “Estamos muito felizes com a participação de todos os nossos associados. Realizamos aproximadamente 20 pré-assembleias nas cidades onde temos agências. Começamos em fevereiro e hoje estamos fechando em Muriaé com essa Assembleia Geral, que é a prestação de contas do exercício de 2017. É um espaço democrático, onde todos os nossos associados estão convidados a participar”, disse.
Ele também destacou a importância do evento para os cooperados. “Buscamos sempre oferecer as melhores condições e oportunidades para auxiliarmos os nossos associados da melhor forma possível, demonstrando a transparência dos processos internos da Cooperativa. Tudo o que fazemos é para os cooperados. Todas as transformações pelas quais o Sicoob Credisudeste vem passando tem o objetivo de buscar o que há de melhor no agronegócio e no mercado financeiro e empresarial, para conseguir soluções inteligentes, práticas e baratas. Esse é o nosso papel”, afirmou.
O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisudeste, Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, expressou seu ponto de vista sobre a participação dos cooperados nas ações da Cooperativa. “Realizamos a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para aprovação das contas da Cooperativa, da política de sucessão, das alterações no Estatuto Social da Cooperativa recomendadas pelo Banco Central e pela nossa Central Crediminas. Os associados vêm entendendo os rumos tomados pela Cooperativa, pautados sempre na transparência, na seriedade e na competência da administração”, relatou.
Ao final do evento, foi realizado um sorteio de cinco Smart TVs entre os cooperados presentes e servido um delicioso coquetel para o público.
É com muito pesar que a redação do Jornal Folha do Sudeste comunica o falecimento da ex-funcionária da Fundarte e ex-presidente do Lions Clube Muriaé Helen Keller, Jalila Hobaick, na última quarta-feira (26), em Leopoldina. Ela é conhecida por sua história de vida inspiradora, tendo participado da criação da Fundarte em 1997 e exercido um grande trabalho voltado para o desenvolvimento do setor cultural de Muriaé. Além disso, ela foi secretária da Escola Municipal de Música Leonel Vargas e da Banda Sociedade Musical União dos Artistas e recebeu uma Menção Honrosa em 2007 em razão dos 10 anos da Fundarte.
A redação do Jornal Folha do Sudeste manifesta seus sentimentos a toda a família e amigos.
Um grande público compareceu ao evento
Foi realizada com grande sucesso, na noite de sexta-feira (20), a sexta edição da Noite de Caldos e Bingão da Casa Lar no Salão de Festas da Matriz São Paulo. A cerimônia foi realizada em prol das crianças beneficiadas pela Instituição e contou com um grande público.
Daniela Maria Veiga Sigiliano, coordenadora da Casa Lar, elogiou o trabalho da Prefeitura com a Instituição e frisou o crescente público em cada edição do evento. “A Prefeitura mantém a Casa Lar com : alimentação, medicação, funcionários, transporte, etc. Contudo, para cobrir as despesas de algumas atividades de lazer das crianças, tivemos a ideia de fazer esse evento, que sempre tem o apoio de muitas pessoas da comunidade. É sempre um sucesso. Inicialmente, o evento era realizado no salão paroquial da Comunidade São Vicente de Paulo, no Bairro Bico Doce. Como o público ficava cada vez maior, viemos para a Paróquia São Paulo há três anos”, relatou.
Para Cristiane Cruz Teixeira, coordenadora da Proteção Especial do município de Muriaé e Assistente Social, o evento superou as expectativas. “Para nós, é sempre uma alegria saber que as pessoas se sensibilizam e nos ajudam com o trabalho de arrecadação de fundos para a Casa Lar para que possamos dar melhor qualidade de vida às crianças que estão no serviço de acolhimento. É muito bom também poder contar com o apoio da Matriz São Paulo, cujo espaço já vem se tornando pequeno para a grande quantidade de pessoas presentes”, disse.
Carlos Magno de Oliveira, Secretário Interino de Desenvolvimento Social, disse: “É muito importante a sociedade abraçar a causa das crianças acolhidas na Casa Lar. O empenho da Prefeitura e da instituição teria sido em vão sem a participação social. É prova de que o trabalho vem sendo bem feito. Existe uma equipe comprometida com o apoio a essas crianças que foram afastadas dos seus lares por motivos diversos. É um trabalho de longa data. Parabenizo o prefeito Grego pela iniciativa de apoiar sempre a Casa Lar e tomar as causas sociais como prioridade em seu governo.”
A Casa Lar atualmente atende 52 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e aceita doações diretamente em sua sede, na antiga Casa da Menina, na Barra. A instituição conta também com um novo projeto chamado “Apadrinhamento”, com maiores informações e inscrições a serem feitas no Fórum.
A AMLE (Academia Muriaeense de Letras) promoveu, na sexta-feira (20), uma Mesa Redonda com o tema “Colóquios de Ética na Contemporaneidade”. Os expositores Margarida Espósito, Rafael Ricardo do Carmo e Paulo Sérgio Amaral discursaram, durante 30 minutos cada um, sobre o assunto em pauta. Ao final, houve um momento para perguntas e observações da plateia.
Entre o grande público presente na solenidade, estavam Cristian Lima (presidente da AMLE), Maríllia Marlene Torres Neves (cerimonialista), os acadêmicos Pablo Nascimento (AMLE Jovem), Luiz Gonzaga da Silva, José Torres e Maria do Carmo Veggi, alunos do curso de História da FASM, a Professora Lulude, o historiador Paulo de Souza, entre outros.
Foi inaugurada, na manhã da última segunda-feira (23), a L.L Informática em novo endereço no Centro de Muriaé. A cerimônia de inauguração contou com a presença de amigos e clientes que saborearam um delicioso café da manhã. O novo espaço apresenta uma estrutura maior e mais moderna, com ampla demanda de serviços oferecidos aos clientes. Com muitos anos de experiência no ramo da informática e sempre com altos padrões de qualidade, a marca visa principalmente o conforto e o bem-estar do consumidor ao entregar os melhores produtos da área, prestar assistência e manutenção com rapidez e eficiência, a partir de uma equipe de seis funcionários altamente qualificados.
A empresaria Elaine Paula Braga Brison, mostrou-se otimista com o novo empreendimento. “ Nossas expectativas são as melhores, vamos trabalhar não só com vendas de produtos e acessórios de informática, como também com manutenção de computadores, notebooks, impressoras, tablets, celulares, etc., além de venda e instalação de sistemas de câmeras de segurança. O cliente que não puder vir à loja pode entrar em contato por telefone, pois assim iremos até a sua casa buscar o produto para manutenção. Agradeço a todos os clientes, tanto os que já temos como os que ainda vão chegar nesse novo endereço. Estamos às ordens para atendê-los”, disse.
A L.L Informática trabalha com venda à vista e parcelada no cartão e está localizada na Rua Dr. Silveira Brum, nº 67, no Centro.
A Associação Atlética Banco do Brasil de Muriaé sediou, na sexta (20), um grande evento em comemoração aos 20 anos do Bar do Dutra e Fabão de AABB. A festa contou com um grande número de pessoas de todas as idades. Com o salão lotado, a Banda Lepefefi de Muriaé, abriu a noite e logo em seguida a Banda Thopazio, de Juiz de Fora, foi a anfitriã da festa e embalou o público com um repertório muito variado, que vai desde os anos 50 até a atualidade.
Ademares Dutra Bonfim, proprietário do bar, o popular Dutra e homenageado da noite, detalhou sua história e sua bem-sucedida relação com a Associação. “Sou de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, uma terra muito sofrida. Vim para Muriaé e fui abraçado pela população, principalmente pela família AABB, com a qual convivo há 20 anos e só tenho a agradecer em todos os sentidos. É uma semente plantada há muitos anos e que está germinando bons frutos. Temos aqui um público lindo, maravilhoso e marcado pela amizade. Fico muito feliz e satisfeito com a presença de todos, que possibilitam essa emoção que estamos vivendo neste momento e que vai continuar crescendo essa amizade, a partir dessa semente de companheirismo que germina cada dia mais. Deixo meu abraço a toda diretoria da AABB, inclusive os que já passaram, como o Nem, o Afonso, o Francisco Guarino, o nosso gerente Luizão, a nossa atual presidente Rita e outros mais.”, disse.
Fabio Alves de Souza, mais conhecido como Fabão, atendente da lanchonete e parceiro do Dutra, classificou o esforço do amigo de profissão como primordial para o êxito do empreendimento. “Com um grande trabalho realizado pelo Dutra, um excelente patrão, e sua esposa Fernanda, conseguimos conquistar esse sucesso que vemos hoje. Estou muito agradecido a Deus e aos associados da AABB, porque sem eles a festa não aconteceria”, relatou.
A presidente da AABB, Rita de Cássia Machado dos Santos, esteve presente e elogiou o trabalho do Dutra em parceria com a Associação. “Eu me sinto felizarda ao ver a parceria do Fábio e do Dutra no bar e na lanchonete, completar 20 anos durante minha gestão. São pessoas simples, pacientes e carinhosos e que apresentam uma interação muito forte com os associados. Nunca tive nenhum problema com mau atendimento. Há sempre a preocupação para que o associado se sinta em casa, com muita honra, disciplina, carinho e vontade de agradar. Fico muito feliz pela AABB e pelo Dutra. O número de pessoas presentes comprova que ele é muito querido”, afirmou.
Leonardo Martes, vocalista da Banda Thopazio, também expressou sua gratidão com a realização do evento. “A expectativa é sempre a melhor. Tocar em Muriaé é gratificante. A banda já tem 32 anos de história, e a AABB sempre foi uma casa que nos recepcionou muito bem. Agradecemos ao Dutra pelo convite e pela organização do evento, que superou toda a expectativa de público. Muriaé é a casa da Thopazio, e esperamos retornar em muitos outros eventos”, relatou.