Um grande público compareceu ao evento
Foi realizada com grande sucesso, na noite de sexta-feira (20), a sexta edição da Noite de Caldos e Bingão da Casa Lar no Salão de Festas da Matriz São Paulo. A cerimônia foi realizada em prol das crianças beneficiadas pela Instituição e contou com um grande público.
Daniela Maria Veiga Sigiliano, coordenadora da Casa Lar, elogiou o trabalho da Prefeitura com a Instituição e frisou o crescente público em cada edição do evento. “A Prefeitura mantém a Casa Lar com : alimentação, medicação, funcionários, transporte, etc. Contudo, para cobrir as despesas de algumas atividades de lazer das crianças, tivemos a ideia de fazer esse evento, que sempre tem o apoio de muitas pessoas da comunidade. É sempre um sucesso. Inicialmente, o evento era realizado no salão paroquial da Comunidade São Vicente de Paulo, no Bairro Bico Doce. Como o público ficava cada vez maior, viemos para a Paróquia São Paulo há três anos”, relatou.
Para Cristiane Cruz Teixeira, coordenadora da Proteção Especial do município de Muriaé e Assistente Social, o evento superou as expectativas. “Para nós, é sempre uma alegria saber que as pessoas se sensibilizam e nos ajudam com o trabalho de arrecadação de fundos para a Casa Lar para que possamos dar melhor qualidade de vida às crianças que estão no serviço de acolhimento. É muito bom também poder contar com o apoio da Matriz São Paulo, cujo espaço já vem se tornando pequeno para a grande quantidade de pessoas presentes”, disse.
Carlos Magno de Oliveira, Secretário Interino de Desenvolvimento Social, disse: “É muito importante a sociedade abraçar a causa das crianças acolhidas na Casa Lar. O empenho da Prefeitura e da instituição teria sido em vão sem a participação social. É prova de que o trabalho vem sendo bem feito. Existe uma equipe comprometida com o apoio a essas crianças que foram afastadas dos seus lares por motivos diversos. É um trabalho de longa data. Parabenizo o prefeito Grego pela iniciativa de apoiar sempre a Casa Lar e tomar as causas sociais como prioridade em seu governo.”
A Casa Lar atualmente atende 52 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e aceita doações diretamente em sua sede, na antiga Casa da Menina, na Barra. A instituição conta também com um novo projeto chamado “Apadrinhamento”, com maiores informações e inscrições a serem feitas no Fórum.
Deixe um Comentario