O trânsito na rotatória no bairro Augusto de Abreu, que fica no trevo de acesso à BR-116, aos bairros João XXIII, Planalto e Condomínio Residencial Solare, foi alterado. A via está parcialmente interditada para a passagem de veículos e pedestres a partir desta terça-feira (8). A medida foi tomada devido ao risco de colapso da galeria de água pluvial que corta a rua Izaltina de Abreu e passa próximo ao local. Construída a mais de 20 anos, a obra não atende os requisitos atuais de engenharia e, por isso, será parcialmente reconstruída.
Recentemente o Demsur identificou a ameaça e, desde então, sinalizou e isolou parte da via. Considerando o acumulado de chuva previsto para os próximos dias, a autarquia encaminhou ofício ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran) solicitando a interdição do local.
O Demsur também comunicou aos responsáveis pelas empresas situadas naquela região sobre o risco de queda da galeria, as consequências do possível incidente e também sobre a interdição do local para que tomem as providências necessárias.
A autarquia já realizou licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela obra de recuperação e reformulação da galeria. Em breve o serviço terá início e o local permanecerá interditado durante a execução da obra.
Mudança no trânsito
Os condutores que estiverem nas ruas José Máximo Ribeiro ou José Augusto de Abreu, em direção a BR-116, devem ficar atentos, ao chegar na rotatória, e seguir a sinalização implantada pelo Demuttran.
As alterações foram feitas de forma a garantir fluidez no trânsito e, principalmente, segurança para pedestres e motoristas.
Fonte : Ascom Demsur