teste
Equipes da Saúde vão imunizar grupos prioritários no espaço da feira, na Gávea
Para imunizar o maior número possível de pessoas dos grupos prioritários, a Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai intensificar a vacinação contra a gripe e sarampo através do esquema “drive thru”, ou seja, não é necessário sair do carro para a aplicação das doses. A iniciativa acontecerá dia 18 deste mês, sábado, das 8h às 16h, no espaço da Feira Livre – Avenida Alfredo Pedro Carneiro, Gávea.
As 5 mil doses da vacina contra a gripe serão destinadas para pessoas do público-alvo que ainda não alcançou a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde: gestantes, puérperas (mulheres com 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos e adultos com idade superior a 55 anos. Já a tríplice viral tem como grupo elegível pessoas entre 20 e 49 anos.
Projetos executivos estão em fase final de avaliação junto à Caixa
Muriaé segue no caminho para alcançar uma conquista que está diretamente ligada à saúde de toda a população: tratar mais de 90% de todo esgoto gerado na cidade. Para isso, a Prefeitura, por meio do Demsur e das secretarias municipais de Obras e de Desenvolvimento Social, vem dando sequência aos trâmites de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com recursos da ordem de R$ 27 milhões em verbas federais, para a realização de diversas obras que irão ampliar e modernizar o sistema de esgotamento sanitário do município.
Os projetos executivos, que foram elaborados por uma empresa contratada através de licitação, estão em fase final de avaliação junto à Caixa Econômica Federal. A próxima etapa será a elaboração, por parte do município, dos processos licitatórios para execução das obras.
Muriaé registrou nesta quarta-feira, dia 8 de julho, o menor número de novas infecções diárias por coronavírus desde 29 de maio. Foram confirmados mais nove casos entre moradores locais e apenas um entre pessoas de fora.
O número de muriaeenses curados, por sua vez, teve o maior crescimento já registrado, subindo de 457 para 522 entre ontem e hoje. Ou seja, 65 pessoas foram consideradas como recuperadas da covid nas últimas 24 horas.
Presidente da CRESOL Minas João Paulo Dias da Fonseca falando sobre o Plano Safra 2020/21
Na segunda-feira 6 de julho, em coletiva de imprensa, ocorrida na Sede Administrativa da Cresol Minas foi anunciado novas taxas do Plano Safra 2020/21. Em comemoração aos 25 anos da Cooperativa, o Presidente João Paulo Dias da Fonseca, juntamente com a Diretora de Negócios, Mayara Ribas e o Diretor Administrativo Anderson Ribeiro, anunciaram o início da liberação das linhas de crédito do Plano Safra 2020/2021. Com taxas reduzidas e atrativas para Pronaf e Pronamp, a Cresol espera um enorme volume de transações em Minas Gerais, almejando ainda a chegada de novos cooperados. As propostas de financiamento já podem ser encaminhadas para a Cooperativa.