A direção da Sicredi Botucaraí RS/MG esteve em Minas Gerais entre os dias 02 e 05 de fevereiro. O presidente da Cooperativa, Carlos Rogério Matuella, acompanhado do diretor Executivo, Eudes Mesacasa, do gerente de planejamento estratégico, Glaicon Bonato e do gerente de Desenvolvimento de Negócios e coordenador do projeto de expansão, Laoni da Cunha, visitaram municípios da região com o intuito de dar seguimento ao projeto de expansão em Minas Gerais.
A comitiva esteve inicialmente na cidade de Tabuleiro, município de 4 mil habitantes, localizado a aproximadamente 100 km de Muriaé. Na cidade a direção foi recebida pelas lideranças do Executivo, Legislativo, secretários e representantes de entidades. O município, que não possuí nenhuma agência bancária, apresentou um pedido formal para que o Sicredi instale uma agência na cidade. “Foi um momento muito importante. Fomos muito bem recebidos pela comunidade de Tabuleiro, onde tivemos a oportunidade de conhecer a cidade e já visitamos possíveis salas para a instalação da nossa agência no município”, destacou o presidente Carlos Rogério Matuella.
A cidade de Miraí também esteve na agenda da direção da Cooperativa. No município a comitiva foi recebida pelo empresário Claudemir Mirainox, que é um dos 22 primeiros associados da Sicredi Botucaraí RS/MG, em Minas Gerais.
A próxima cidade visitada foi a Cataguazes. No escritório do Sebrae do município, a comitiva esteve reunida com o gerente regional do Sebrae, Marco Antônio de Mendonça. A segunda agenda nessa cidade foi na prefeitura municipal, onde foram recebidos pelo Prefeito José Henriques.
No mesmo dia ainda estiveram no município de Argirita, que também não possuí agência bancária. “Fomos recebidos pelo prefeito Alex Andrade Anzolin e secretários municipais, que também formalizaram um pedido para que a Sicredi Botucaraí RS/MG instale uma agência no município.
A última visita da direção foi no município de Leopoldina, onde participaram de uma reunião com o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sergio Duarte Benatti, bem como demais autoridades do município.