No dia 18 de novembro, a Escola Estadual Doutor Olavo Tostes fez o encerramento da Semana de Educação para a Vida com belas apresentações e reflexões. Os temas que ganharam destaque foram a Semana da Arte Moderna e o Dia da Consciência Negra.
A Semana de Arte Moderna aconteceu em fevereiro de 1922, na cidade de São Paulo e para comemorar o seu centenário, a escola desenvolveu ao longo do ano debates, atividades e ações sobre esse grande marco na arte e cultura de nosso país. Assim como os artistas e intelectuais brasileiros da época, buscamos com este trabalho trazer à tona uma nova visão sobre os processos artísticos, bem como a apresentação de uma arte “mais brasileira”, uma arte com a “cara” do Brasil.
Como a Educação é para a Vida, também ressaltamos o Dia da Consciência Negra e a reflexão acerca da valorização da cultura e presença dessa população no Brás, bem como para combater a desigualdade racial. O professor Wanderley Clark, foi o nosso convidado para falar sobre a história de luta do povo negro e o racismo ainda presente em nossa sociedade.
Para entender melhor essa revolução estética e moral propostas em nossa instituição, vejam as fotos da culminância do projeto realizado com empenho pelas equipes gestora, pedagógica e estudantes.