O Neo – Sacerdote Padre Dilson de Oliveira Daldoce Júnior, filho da nossa terra, foi ordenado no dia 7 de maio em Friburgo (Freiburg im Breisgau, Alemanha) e veio passar uns dias em Muriaé com a família, nos dando a alegria de participar das Missas celebradas por ele.
No último domingo (20), tivemos o prazer de passar algumas horas com ele no almoço de confraternização que aconteceu no Salão Paroquial e a noite assistimos a Santa Missa das 19 horas, na Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição na Barra, celebrada pelo Pe. Dilson e concelebrada pelo Pároco Pe. Carlos, Pe. Marcelo (Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Porto) e Pe. Silas (Paróquia Santa Rita em Miradouro).
Ao ser entrevistado pela nossa reportagem, Padre Dilson falou um pouco de sua trajetória e vocação: “É uma alegria recebê-los aqui hoje nesse dia. Vocês, que acompanharam uma parte do meu caminho, como tios do EAC. Que lembrança bonita! A minha caminhada na Igreja foi decisiva nos caminhos que fui encontrando. Desde criança, era participante na minha comunidade. Primeiro lá no Porto, onde fui Coroinha, fiz minha Primeira Comunhão no bairro Inconfidência e quando tinha 12 anos minha família mudou-se para a Barra. Comecei então a participar da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Aqui, durante a minha adolescência, fui amadurecendo as perguntas que os jovens vão fazendo. O que eu quero fazer da minha vida? O que eu quero estudar? Eu, praticamente todos os dias, estava na igreja. Era nas missas, nas reuniões da liturgia, Pastoral da Comunicação… Tinha o EAC… E a medida que o tempo foi passando, veio a Crisma.