Fechado em setembro de 2019, o Mercado do Produtor Rural Alberto Dala Paula Filho foi reaberto com estrutura de um Mercado Municipal á altura dos comerciantes que trabalharão naquele espaço. O galpão que servia de abrigo á uma feira semanal, aos sábados, foi demolido pela gestão anterior. Problemas estruturais e espaços sem a menor condição levaram a obra a ser embargada.
Porém, em 2023 as obras foram retomadas e o prédio reconstruído pela atual administração municipal que não mediu esforços para transformar o local em um espaço público condizente com os trabalhadores que ocuparão aquele mercado.
A Prefeitura de Muriaé inaugurou, na noite de quarta (10) o prédio que abrigará o mercado. Serão 84 boxes, 60 na parte de baixo e 24 na parte de cima. O prefeito Marcos Guarino lembrou que o espaço, além de beneficiar os produtores e comerciantes, vai contribuir para o fortalecimento do comércio na região central.
A construção conta com dois pavimentos. No térreo são 60 boxes e pavimento superior, 24 boxes. Boxes estes que serão distribuídos e destinados às mais diversas finalidades como: venda de quitanda, comercialização e exposição de artesanato, empório e mercearia, piscicultura, venda de produtos pet, floricultura, açougue, dentre outros.
Também terá espaço dedicado para lanchonete e restaurantes, além de serviço de atendimento bancário e alguns serviços públicos municipais.