O Boa Família na Rota do Samba, que chegou em 2016 à sua 4ª edição, agitou esse final de semana no distrito, com grandes atrações e numeroso público da região. No sábado (16), os shows foram de Carol Tavares e Tahylis Carneiro. Já no domingo (17), teve Passeio Ciclístico, Clube do Samba, Aí Vem Eles, Força da Raça e Alessandra Crispim.
João Batista Branco é vice-presidente da Associação de Moradores de Boa Família, junto com o presidente Gilson Gabriel. Segundo ele, essa é a quarta edição do evento e, em sua análise, não existe festa boa como essa, que se destaca como uma das melhores do samba. “Abraçamos essa causa e a Fundarte se empenhou em nos ajudar. Nosso objetivo é trazer o povo para se divertir, apesar da crise. Os shows foram bons, além disso, o preço das comidas foram acessíveis. Agradeço a todos que vieram, porque sem público não há sucesso”, destaca.
Segundo a cantora Alessandra Crispim, é a primeira vez que se apresenta em Boa Família, já esteve no SESC Muriaé. “Sou de Juiz de Fora e acabei de lançar meu primeiro álbum. Fico feliz com a oportunidade que tive de apresentar algumas músicas no repertório. Espero que seja um sucesso. As pessoas aqui são muito bacanas e espero voltar mais vezes”, explica.
O evento aconteceu graças à parceria: Lei de Incentivo à Cultura, Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe, Sociedade Musical União dos Artistas, Polo da Moda Muriaé, Fundarte, Prefeitura de Muriaé, Votorantim Metais, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Segundo a diretora geral da Fundarte, Gilca Napier, o evento busca despertar no distrito seu potencial turístico e cultural, valorizando os músicos locais, convidados para fazer os shows, junto a cantoras já consagradas no meio sambista. Ela explica que para fazer eventos desse porte, é necessária a mobilização dos colaboradores, que trabalham com grande antecedência para que tudo saia a contento. “Acreditamos que esse resgate de festas e da tradição musical nos distritos possibilita a interação dos moradores locais com artistas de renome regional e possibilita o intercambio cultural com as cidades vizinhas. Boa Família está no caminho das cidades de Muriaé e Miraí, que são berços de dois grandes nomes da música popular brasileira: Alcyr Pires Vermelho e Ataulfo Alves, respectivamente. Foram dois dias de muita interação, diversão e acredito que a expectativa foi contemplada com o sucesso que o nosso projeto vem conseguindo”, finaliza.
Deixe um Comentario