Torcedor é identificado e será processado por racismo em MG
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira, um torcedor de Minas Gerais será processado por racismo. No último domingo, M. C. F. 45 anos, xingou o lateral esquerdo Francisco Assis, do Uberlândia, ainda no aquecimento para a partida contra Mamoré, pela 10ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida no domingo (9) terminou com vitória por 6 a 1 para o Mamoré, que atuava em casa.
M. teria chamado o atleta de “macaco, negro, safado e fedorento”. Policiais e torcedores testemunharam as ofensas. O torcedor se defendeu e disse ter chamado o jogador apenas de “safado, vagabundo e pilantra”; ainda assim, ficou detido até o final de domingo e só foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Um Boletim de Ocorrência foi registrado contra o torcedor, que deverá ser processado.
O departamento jurídico do Uberlândia exige uma punição severa ao Mamoré, afirmando que o jogador ficou bastante abalado – uma psicóloga foi colocada à disposição de Francisco Assis. O Mamoré é vice-líder do Grupo B da segunda divisão mineira, com 19 pontos em dez jogos – dois pontos a mais que o rival do Triângulo Mineiro, terceiro.
Foi pelo menos o quarto caso de racismo envolvendo o futebol brasileiro em 2014, o terceiro em uma semana. Depois que o volante Tinga (Cruzeiro) foi ofendido por torcedores peruanos em um jogo fora de casa pela Copa Libertadores, o volante Arouca (Santos) e o árbitro Márcio Chagas da Silva (RS) também foram alvos de ofensas, respectivamente nos jogos Mogi Mirim x Santos (Campeonato Paulista) e Esportivo x Veranópolis (Campeonato Gaúcho).
Fonte: esportes terra
Deixe um Comentario