Em 22 de março, comemoramos o dia mundial da água, mas ainda enfrentamos no mundo sérios problemas de abastecimento, poluição e empresas que agridem o meio ambiente, o jornal a folha do sudeste entrevistou Joel Abreu, administrador de uma propriedade onde existe uma fonte de água há muitos anos e recebe diariamente muitas pessoas que fazem uso dessa água.
Joel deixa bem claro que ele só administra, mas lembra que o ser humano precisa ser mais solidário e pensar nas gerações futuras.
Há mais de sessenta anos que moro neste local e é muito difícil preservar a água, pois existe muita perseguição, cobramos um valor simbólico para ajudar na manutenção e taxas de análise e não tenho intenção nenhuma de industrializá-la.
Temos que fazer o máximo para preservar a vida, então não basta apenas estar informado, Tem que dar sua parcela de contribuição ajudando na defesa da água, porque água é vida, fico triste em ver muitas pessoas destruindo o meio ambiente por ambição.
Se não tivermos a competência de gerenciar nossos recursos hídricos, estaremos cavando a sepultura dos nossos descendentes.
Veja mais na edição 749 do Folha do Sudeste
Deixe um Comentario