Criança nasceu com doença pulmonar grave e precisou ser levada à capital para tratamento especializado

A Prefeitura de Muriaé conseguiu realizar a transferência de urgência de uma criança de 50 dias em estado grave, sofrendo de doença pulmonar, para uma UTI pediátrica em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (5). N. V. de P. precisa de assistência de pneumopediatra para conseguir sobreviver, atendimento específico que só pôde ser realizado na capital. A Prefeitura se mobilizou e conseguiu, junto ao Estado de Minas, a ambulância da Unimed e avião composto de UTI para que o bebê fosse atendido no Hospital Felício Roxo, em BH.

De acordo com o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, o paciente recém-nascido precisa de cuidados urgentes. “Acreditamos que, em um hospital onde haja atendimento especializado em pneumopediatria, consigamos socorrer a vida deste bebê. Corremos contra o tempo para salvar a vida desta criança”, explicou.

O Prefeito Grego conta que somaram esforços para ajudar a criança. “Torcemos para que o recém-nascido seja forte e resista bem. Trabalhamos intensamente, com tudo ao nosso alcance, para salvar esse bebê. Torcemos para que volte com saúde para nos alegrar”, disse o Prefeito.

Veja mais na edição 752 do Folha do Sudeste

Share: