Projeto educacional busca interação entre crianças, pais e mestres

O projeto “Escola vai a Praça”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Muriaé, é uma mostra dos trabalhos realizados em sala de aula por estudantes da educação infantil e também por alunos que estudam no 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O evento está em sua 2ª edição e acontecerá nesta quarta-feira, dia 11 de junho, a partir das 9:30 horas, na Praça João Pinheiro.

A proposta é expor para os pais e para sociedade, tudo o que é criado em termos didáticos em salas e ambiente escolares, objetivando uma maior interação entre pais, mestres e crianças. A secretária de Educação, Cristina Navarro, explica que através deste projeto, a SME busca mostrar a comunidade os mais belos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por professores e alunos no âmbito das escolas municipais.

Para Cristina, esta foi uma forma prazerosa e agradável que a Secretaria, diretoras e educadoras encontraram para aproximar a família e a escola; o aluno e o mestre, suas atividades e os pais: “Priorizamos reconhecer e valorizar a criatividade infantil através desta exposição”, resumiu a secretária, enfatizando a valorização das atividades escolares.

Seguindo o modelo de feira de conhecimento, com tendas e cantinhos de leitura, as escolas apresentarão os trabalhos com tema livre, lembrando que, já que a Copa do Mundo em 2014 será no Brasil, e já estão começando os jogos amistosos, muitas das 20 escolas municipais participantes, poderão abraçar o assunto.

Fonte:luciah_imp@muriae.mg.gov.br

Share: