As famílias de renda reduzida, inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, já foram sorteadas para adquirir a casa própria do Residencial João Braz (Dornelas II) que distribuiu 160 moradias. Esta semana, elas estão assinando os termos de recebimento do imóvel – compra direta da residência com parcelamento pelo Governo Federal. Na sexta seguinte, dia 03 de julho, aqueles que mudaram de endereço e, portanto, não foram encontrados, também concluem esta primeira etapa de apresentação da documentação necessária.
Na oportunidade, cada família recebe o Manual do Proprietário com os regulamentos a serem cumpridos como titular do imóvel, exigências do Governo Federal. O momento ainda foi propício para o cadastramento de cada família no Programa de Saúde da Família – PSF, localizado nas adjacências do bairro Dornelas, já agendando o local onde estas pessoas serão acompanhadas no sistema de saúde do município.
Agora, o prefeito Aloysio Aquino e o gerente da CEF, Adriano Passarelli, estão definindo a data da entrega das chaves para cada proprietário. Haverá uma solenidade de entrega. O beneficiado deverá entrar para o imóvel que lhe pertence no prazo máximo 30 dias, a partir do recebimento das chaves, como diz o contrato.
As famílias que estiveram presentes no sorteio e na reunião de assinatura de contratos no Ginásio Sebastião Levate, Praça Prefeito Paulo Carvalho, se disseram satisfeitas com a aquisição. Para muitos, a ideia de sair do aluguel e poder montar uma residência própria é a realização do sonho. Uma das beneficiadas, J.M.F. (dona de casa), afirma que, ter casa própria, traz mais segurança pra vida: “É uma felicidade adquirir uma coisa pra sempre; agora eu tenho a minha casa, estou saindo de vez do aluguel”, declarou satisfeita com o benefício.
Fonte:luciah_imp@muriae.mg.gov.br
Deixe um Comentario