Instituição mantida pela Prefeitura é uma das mais tradicionais de Muriaé, oferecendo educação de qualidade aos muriaeenses
A Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo completou 60 anos de fundação. Mantida pela Prefeitura, a instituição é uma das mais tradicionais da cidade, sendo a primeira escola pública de educação infantil de Muriaé, oferecendo ensino de qualidade aos muriaeenses.
A data foi comemorada na última semana com diversas atividades, que começaram na terça-feira (15), com o recebimento de Moção de Congratulações e Aplausos na Câmara de Vereadores. Na quinta-feira (17), aconteceu a inauguração da reforma da quadra esportiva com culto ecumênico. Na sexta (18), a data foi celebrada com a culminância do Projeto “60 anos Educando com Qualidade”, com mostra de trabalhos e apresentações artísticas dos alunos. A carreata pelas ruas da cidade, no sábado (19), fechou a programação.
As comemorações contaram com a presença de autoridades municipais, equipe educacional, pais, alunos, familiares do patrono da instituição e ex-professores. “A Escola Doutor Antônio Canêdo é uma das mais tradicionais, tendo uma grande importância histórica e educacional para Muriaé. Há 60 anos desenvolve um trabalho de excelência na educação pública infantil em nossa cidade”, diz a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha.
Escola é referência em educação infantil em Muriaé
Localizada na Praça São Paulo, Centro, a escola foi fundada em 11 de maio de 1958 pelo então prefeito Antônio Augusto Soares Canêdo, com o nome de Jardim de Infância de Muriaé. Na década de 90, a escola passou a receber o nome atual, em homenagem ao seu patrono.
]Com uma equipe composta de 35 profissionais, atualmente atende cerca de 430 crianças do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e Educação Infantil. “É com orgulho e satisfação que comemoramos essa data. A Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo é referência em educação infantil em nossa cidade. Parabéns pelos seus 60 anos e pela qualidade do ensino oferecido às nossas crianças”, diz o prefeito Grego.
Deixe um Comentario