O bailarino Walleyson Malaquias participou no último mês de maio do Festival “Passo de Arte Minas”, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte. O evento, regional, com criteriosa premiação, é organizado pelo IPAR – Instituto Passo de Arte, presidido por Marisa Pivetta.

Representando o Círculo da Dança de Belo Horizonte, com a direção de Miriam Tomich, Walleyson conquistou o 1º lugar na Categoria “Solo Livre Avançado” com a coreografia “Redescobrir”, de Janaina Frade, Professora da E.M. de Dança Jorge Rodrigues Barroca, da Fundação de Cultura e Artes da Prefeitura de Muriaé.

Walleyson recebeu a indicação de “Melhor Bailarino” do Festival conquistando esta premiação especial, concedida consensualmente pelo Corpo de Jurados que foi constituído pelo renomado João Wlamir, Cíntia Martin, Bia Almeida e Edson Santos.

A Prefeitura de Muriaé investe, por meio da Fundarte, na carreira em formação do bailarino, ex-aluno da Escola Municipal de Dança, através da Bolsa de Incentivo à Cultura – Lei “Alcyr Pires Vermelho”.

Crédito das imagens: Raphoto – Reginaldo Azevedo.

 

Share: