Além de manter tradições, eventos têm objetivo de fortalecer vínculos de usuários dos serviços sociais oferecidos pela Prefeitura

Alegria e diversão prometem marcar os “arraiás” dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Muriaé. A primeira festa começou na tarde de terça-feira (19), no CRAS Santa Terezinha, com o objetivo de manter as tradições juninas e fortalecer vínculos de usuários dos serviços sociais oferecidos pela Prefeitura com a comunidade.

A programação inclui apresentações artísticas e brincadeiras como pescaria. Também são servidas comidas e bebidas típicas. “Eventos como estes promovem união entre os usuários e suas famílias. O legal dessa festa é isso, fazer a junção entre família, crianças, adolescentes e funcionários do CRAS”, diz a moradora e produtora cultural do Santa Terezinha, Shirley Melo. “O objetivo desta festa junina é fortalecer o vínculo entre as famílias atendidas e comunidade local, além de ser um momento de lazer e diversão. É também uma oportunidade de mostrarmos ao público o trabalho que desenvolvemos no dispositivo”, afirma a coordenadora do CRAS Santa Terezinha, Cirlene Alamino.

Até o dia 24 de julho, outros CRAS e instituições que estão inseridos na política socioassistencial receberão as festas, como a Casa Lar, o Centro de Convivência para Idosos e o projeto AABB Comunidade. “Atividades como esta são importantes para valorizar as manifestações culturais da comunidade, visto que esses locais são muito ricos em cultura. Além disso, esses eventos promovem diversão e a integração das famílias, principalmente das crianças e adolescentes que participam dos serviços”, diz a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

Confira a programação dos “arraiás”:

26/06: CRAS Aeroporto, às 15h30min

28/06: Centro de Convivência para Idosos, às 14h

03/07: Projeto AABB Comunidade, às 9h

04/07: CRAS São Joaquim, às 16h30min

12/07: CRAS Vermelho, às 16h30min

24/07: Casa Lar

Evento aberto aos usuários

 

Share: