Trabalho da Prefeitura melhora qualidade das vias de terra para facilitar deslocamentos de moradores e veículos de transporte escolar

A malha rural de Muriaé tem 2.300 quilômetros de extensão e, atualmente, mais de 80% está recuperada. Desde a última semana, na quinta e sexta-feira (12 e 13), o serviço está sendo realizado na Usina da Fumaça, Usina Hidrelétrica do Glória e região de Itamuri. O trabalho deverá durar mais uma semana e tem o objetivo de melhorar a qualidade das estradas de terra para facilitar os deslocamentos dos moradores da zona rural, auxiliando também os veículos de transporte escolar.

As estradas que interligam a BR-116 à comunidade da Capetinga (caminho da Usina da Fumaça) e à Usina Hidrelétrica do Glória, assim como a ligação entre o Posto F2 (Miradouro) até o distrito de Itamurí, estão em recuperação. A equipe de funcionários e maquinários (patrol e retroescavadeira) da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está trabalhando nos locais. “Os nossos caminhos estão ficando ótimos. Vamos de charrete para a cidade duas a três vezes por dia. Nossos netos precisam de kombis ou ônibus para estudar em Itamuri. Logo, dependemos das vias de terra para qualquer lugar. Estamos satisfeitos com o serviço”, relatou o morador da Capetinga, Lincoln Barros.

Objetivo da Prefeitura é recuperar 100% das estradas em 4 meses

Após o término do serviço, o trabalho de manutenção das estradas rurais seguirá para a região de Pedra Alta e Pico do Itajurú. “Terminando a área em volta de Belisário, completaremos 100% de recuperação das vias rurais em torno de Muriaé. Levaremos mais uns 40 dias”, informou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho. Numa próxima etapa, as localidades que ainda serão patroladas também receberão saibro para garantir a segurança em dias de chuva.

 

Share: