Atividade faz parte do programa de instrução com objetivo de transmitir conhecimentos sobre formação militar

 

Atiradores do Tiro de Guerra 04-016 participaram de mais uma fase da formação militar: o acampamento. Realizada nos dias 3 e 4 deste mês, em uma propriedade rural próxima ao distrito de Macuco, a atividade faz parte do Programa Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial, com o objetivo de transmitir aos jovens os conhecimentos básicos da formação.

A atividade teve início com uma marcha de 16 Km, em que cada atirador conduziu armamento, equipamento e mochila. Logo após, com a chegada à área do acampamento, os jovens montaram suas barracas e consumiram as rações operacionais para cumprirem as tarefas. Dentre as diversas atividades realizadas, destacam-se a aplicação de técnicas especiais nas pistas de progressão diurna e noturna, pistas de corda, pistas de orientação noturna (azimute-distância), pistas de mensageiro e instruções de avaliação de distâncias e designação de alvos.

“Com jornada de 32 horas, a atividade exigiu dos atiradores, além dos conhecimentos transmitidos pelos instrutores, preparo físico, rusticidade e determinação no cumprimento das missões impostas”, afirma o chefe de instrução do TG 04-016, subtenente Firmino. A equipe foi composta ainda pelo instrutor do TG, subtenente Valle, do secretário do Tiro de Guerra, Lauro Cordeiro, militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé e equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A atividade contou com o apoio de Paulo Wander do Carmo Moreira, proprietário da área onde ocorreu o exercício.    

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

Share: