A prefeitura de Miradouro comemorou os 80 anos de emancipação política do município em grande estilo, com três dias seguidos de shows para a população que aconteceram nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, na Praça Santa Rita. Os organizadores fizeram questão de prestigiar a “prata da casa” e convidaram atrações da cidade para se apresentarem.
O Prefeito Almiro Marques de Lacerda Filho, Mirim, afirmou que Miradouro não poderia deixar de comemorar uma data tão especial junto com o povo. “São 80 anos de uma história de luta, mas principalmente de vitórias de uma gente guerreira e trabalhadora. Mesmo com toda crise financeira, nos planejamos e conseguimos comemorar este momento tão especial para Miradouro. Quero ver os miradourenses e os visitantes felizes e orgulhosos da nossa cidade.”
No dia 15, a cantora Luara Alves abriu os shows comemorativos logo depois das 21h. A moça é natural de Miradouro e encantou a todos com sua afinação e carisma. A dupla Cristiano Banni e Daniel do distrito de Serrania subiu ao palco às 23h e deu um show de talento e cumplicidade com o público.
A noite de 16/12 foi animada pela miradourense Lorena Rocha, que subiu ao palco também às 21h, abrindo o show de Júnior e Gustavo. A festa foi encerrada na noite de 17/12 com show das bandas “As Patroas” e Samba Alacarte. Elas levantaram o público que era só animação.
O assessor de Cultura da Prefeitura de Miradouro, Renato José da Mata também comemorou a possibilidade de proporcionar shows para a população com talentos descobertos em Miradouro. “São filhos da terra e comemorar desta forma mostra a importância do resgate cultural da nossa cidade. Éramos o distrito de São Paulo de Muriaé com a emancipação em 1938 passamos a ser uma cidade. É importantíssimo esse resgate e essa comemoração, porque Miradouro está trabalhando muito nessa ideia de resgatar a história e a identidade local. E daqui pra frente avançar muito.”
Deixe um Comentario