O Operário Futebol Clube comemorou 75 anos, no dia 8 de fevereiro, e as comemorações aconteceram nos dias 15,16 e 17 deste mês em sua sede. A   diretoria prestou homenagens aos personagens que fizeram história no Operário, a música ficou por conta do Forró com Jambinho na sexta e João Paulo no domingo. No domingo a festa continuou e começou cedo com futebol seguido do clássico Operário 3×2 São Cristóvão e apresentação da folia do bairro Santa Terezinha e os esquenta do carnaval. Tudo com direito a muita música.

 Os homenageados receberam uma réplica da camisa oficial do time campeão de 1983. “Esta é a forma de resgatar o primeiro título que deu sequência a outros títulos tão importantes como os de hoje. O capitão deste time foi nosso presidente durante dois mandatos e o técnico daquele time está no operário há mais de 30 anos. Todos foram homenageados pelo empenho e dedicação ao clube, explica Marcos Menezes secretário do clube. Ele disse ainda que a diretoria fará outras homenagens durante o ano, e que as réplicas das camisas estão à venda e as encomendas podem ser feitas na diretoria do clube, ou pelo Facebook.

Sebastião Ventura, o Sebastiao Bigode, um dos homenageados foi técnico do famoso time de 83 e conta que ficou guardado na memória, todos aqueles títulos. “Nós ganhamos do Nacional que era o time a ser batido em Muriaé, fomos tri campeões invictos naquela década. Depois fiquei mais de 30 anos no clube e conseguimos mais uns 50 troféus. O Operário é motivo de orgulho para todos. “Acrescenta Sebastiao.

José Geraldo de Oliveira, ex-presidente do Clube e capitão do time de 83 afirmou que a agremiação tem muita história para contar. “Junto comigo, meu tio, Sr. Domiciano (93 anos) também está sendo homenageado. Isso é muito importante.  Sou morador do bairro há 55 anos, peguei o clube bem no início e fico muito feliz de ver como era antes e como está hoje com tantas conquistas e todos procurando dar o seu melhor. É bonito, porque cada um deixou um pouco de sua história no clube muita gente ajudou. Conseguimos melhorar o estádio e conquistamos muitos títulos importantes. ”

 O atual presidente do Operário, Mário Brambila, fez questão de ressaltar que a nova diretoria eleita no final de 2018, tem feito um trabalho muito democrático e está transformando a agremiação para melhor. “Convidamos os diretores, torcedores e toda a comunidade para ajudar a resgatar a história do nosso querido Operário e estamos obtendo um resultado de sucesso, vamos galgar importantes projetos e temos o interesse de fazer o clube crescer e melhorar suas dependências, teremos muito trabalho pela frente. ”

O Operário Futebol Clube nasceu no dia 8 de fevereiro de 1944 a partir de um grupo de trabalhadores, principalmente funcionários do Sr. Joaquim de Castro Galvão, que tinha uma fábrica de muros e ladrilhos. “Ele abraçou o bairro Santa Terezinha e foi o principal fundador do clube, fazendo um trabalho muito importante, deixou essa raiz, e, de lá pra cá, só crescermos. O clube foi batizado por ele. Pretendemos seguir com nossa história de sucesso, profissionalizar o clube e nos federarmos à Federação Mineira de Futebol para disputarmos, no futuro, o Campeonato Mineiro. Estamos à procura de investidores” afirma o presidente.

 

Share: