A Comemoração dos dez anos do Brasileirão de 2009 aconteceu na manhã do dia 14 de julho no Estádio Soares de Azevedo (Nacional de Muriaé), com um jogo amistoso entre o Time das Estrelas que jogou com belíssimo uniforme dourado e o Time dos Amigos que entrou em campo vestindo uniforme verde e branco. O evento trouxe para a cidade grandes nomes do futebol brasileiro, a maioria ex-jogadores do Flamengo como Edilson Capetinha, Leandro Ávila, Ronaldo Angelim e até o Donizete Pantera, que não jogou no rubro-negro carioca, mas fez questão de participar.

Os ex-jogadores chegaram em um ônibus antigo que puxava uma carreata recebida por calorosa torcida. Dentro de campo um show de bola e muitos gols para animar a partida. Wagner de Souza realizou o evento junto com o amigo Kalu. Foi ele quem criou o designer das camisas usadas pelos dois times e contou de onde veio tanta criatividade e o motivo do uniforme dourado que chamou a atenção de todos.

“A camisa dourada é uma homenagem ao povo de Muriaé. Este uniforme representa a pele da estátua do trabalhador da cidade. Nós estávamos em busca de ideias para fazer um uniforme que precisava ser neutro e resolvemos fazer algo diferenciado e apostamos neste visual que acabou dando certo e ficou muito bacana. Fizemos questão de colocar o nome da cidade nas camisas porque sabíamos que as imagens correriam a região e isto levaria junto o nome de Muriaé”, explicou.

O uniforme do Time dos Amigos, formado por uma seleção de colegas que gostam de futebol e praticam, mas nunca tiveram a chance de jogar um campeonato também foi idealizado por Wagner de Souza, mas com uma perspectiva mais neutra: camisa branca e short verde. “O objetivo era que os patrocinadores pudessem se destacar já que o dourado teria mais imagens, pois foi usado pelas estrelas que vieram prestigiar o evento. E estou muito satisfeito, deu tudo certo. A nossa ideia foi misturar tudo: lazer, competição brincadeira e muita energia boa, com ambiente de interação entre todos inclusive a torcida, que veio de outros clubes para ver ídolos, tinha craques do Vasco, Botafogo, Coríntias e Palmeiras.”

Ronaldo Angelim falou de emoção de estar pela primeira vez em Muriaé jogando para uma torcida que sempre faz a diferença. “Estou muito feliz de estar pela primeira vez em Muriaé e por poder reencontrar amigos que não via há muito tempo e que nos enfrentamos ou jogamos lado a lado. Isso não tem preço. A torcida do Flamengo é espetacular e aqui em Muriaé não seria diferente. Mas estamos percebendo uma torcida muito variada porque temos companheiros de outras equipes e isso é muito enriquecedor. O importante é fazer essa festa tão bonita.”

Share: