Em mais uma proveitosa troca de conhecimentos proporcionada pelas sementes Biomatrix, pertencente ao Grupo Agroceres, em parceria com a Pet Horse Selaria / Petshop, foi realizada em Muriaé a palestra técnica ‘Manejo da Cultura do Milho’. O evento aconteceu na noite desta quinta (28), na sede da Associação Comercial de Muriaé, contando com o prestígio e a participação de vários empresários e profissionais da área. Os palestrantes foram os representantes da Biomatrix, João Henrique Souza e Bruno Lima, que dissertaram a respeito do tema e seus desdobramentos, contaram um pouco da história da empresa, bem como esclareceram as dúvidas dos presentes.

De acordo com João Henrique Souza, o evento cumpriu as expectativas. “Falamos sobre manejo, cultura do milho, qualidade de silagem e os atributos que um material tem que ter para se encaixar no mercado de modo que proporcione para o produtor uma melhor conversão em leite, em carne, etc.”. Segundo Bruno Lima, o objetivo foi levar ao conhecimento dos produtores as estratégias para que tenham as melhores produtividades no ano agrícola 2019 / 20. “Eles poderão fazer as melhores escolhas e adotar as medidas mais corretas possíveis, como análise de solo, regulagem de plantação, controle de pragas e doenças, e obter no final do processo uma boa ensilagem do material colhido”, completa.

A proprietária da Pet Horse, Fabiana Peçanha, ficou satisfeita com a parceria. “Tivemos uma boa participação e todos puderam tirar proveito das explicações. Foi uma pena que os produtores de locais mais distantes não puderam fazer parte da palestra e aprender junto com os participantes”, analisa. É o que também afirma o produtor rural Marcelo Alves, de São Sebastião da Vargem Alegre: “Tiraram muitas de nossas dúvidas e agregaram com inovação, instruções para o melhor plantio, forma de cuidar, novas e modernas tecnologias que proporcionam um melhor resultado para nós”.

O técnico em Agropecuária, Jadean Oliveira, promotor de vendas da Pet Horse, reforçou a disposição dos representantes em ajudar os produtores. “Atuamos em um raio de 100km da cidade de Muriaé. Além do atendimento e análise de solo, podemos indicar o melhor material para cada propriedade”, reforça. O empresário Joancélio Peçanha reforça a importância do uso da tecnologia e lembra que existem diferenças do milho em cada região. “Existem diferenças na qualidade da silagem. Espero que todos tenham tirado proveito dessa oportunidade, pois permite um avanço na economia, no comércio e pode gerar uma renda diferenciada. A Pet Horse e empresas parceiras têm feito um excelente trabalho, transformando Muriaé em um setor altamente produtivo e conhecido na região”, reflete.

Para quem quiser conhecer mais da Pet Horse e Biomatrix, as empresas estarão fazendo divulgação de seus serviços em stands próprios na Exposição de Muriaé, neste mês de setembro.

Share: