Mantendo a tradição na cidade o Dia do Muriaeense, seis de setembro, foi comemorado com desfiles de diversos setores da sociedade civil organizada, alunos de escolas municipais, assistidos de projetos sociais, artísticos e culturais da Prefeitura. Eles representaram diversos temas durante o desfile e encantaram a população. Este ano a apresentação contou com uma novidade: As Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social, Demsur e Fundarte também apresentaram seu trabalho.
A programação teve início com homenagem ao Antônio Canêdo, que instituiu em 1958 o feriado que se tornou uma das principais datas comemorativas da cidade. A solenidade aconteceu em frente o busto do ex-prefeito, fixado na Avenida Constantino Pinto, Centro. Durante o evento o prefeito Grego afirmou que a tradição e a cultura do Desfile Cívico de Seis de Setembro devem ser mantidos e aproveitados pelo povo de Muriaé.
O ponto alto do desfile foi a apresentação dos alunos e professores das escolas da rede pública municipal, que sempre encantam e emocionam. Desta vez o tema foi “Cinema: Fábrica de Sonhos”, onde os estudantes homenagearam cineastas locais e relembraram grandes filmes que marcaram época no cenário nacional e internacional.
Logo após, o público acompanhou a apresentação e conheceu os serviços e ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Demsur. As atividades artísticas e culturais da Fundarte fecharam o desfile e deram tom marcante à apresentação com homenagem às mulheres muriaeenses que fizeram e fazem história na cidade. Dentre elas estavam: Eudóxia Canêdo Montezano, Caroline Alves, Alice Goulart, Ângela Latini e Andréa do Vale.
Desfile Cívico de Sete de Setembro
O tradicional Desfile Cívico de Sete de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência foi realizado em Muriaé na manhã de sábado, na Rua Coronel Domiciano e levou para a apresentação centenas de profissionais que atuam na segurança pública. O público compareceu em peso à solenidade que teve início na Praça Cel. Pacheco de Medeiros com o hasteamento da bandeira brasileira ao som do Hino Nacional, tocado pela Sociedade Musical União dos Artistas. Logo depois, teve início o desfile.
O Pelotão do Tiro de Guerra 04-016 abriu o desfile seguido de representantes do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Muriaé. Eles trouxeram para o desfile equipamentos e profissionais mostrando os diversos serviços prestados. O 47º Batalhão da Polícia Militar também desfilou e agentes representaram a Penitenciária Doutor Manuel Martins Lisboa Júnior.
Também participaram do desfile o Grupo de Escoteiros Pio XII, o Grupo de Bombeiros Civis Mirins e a Banda Marcial Bernadete Carneiro.
Em seu discurso, o prefeito Grego afirmou que o Desfile Cívico do Dia da Independência é a oportunidade que a sociedade tem de demonstrar seu patriotismo e de ver apresentados os diversos serviços que a segurança pública presta na cidade.
Deixe um Comentario